"Não digo que tenha revolucionado o futebol brasileiro mas trouxe grandes ideias. Trouxe uma forma diferente de pensar o futebol"
Willian Arão, Bruno Henrique e Gerson são jogadores do Flamengo e também alvos do Benfica para a próxima temporada, atletas que Jorge Jesus considerava imprescindíveis no Brasil e que tem debaixo de olho para projetar 2020/21 na Luz. Quanto a possíveis saídas, Arão pede para que a pergunta seja feita ao míster português. "Levar algum jogador do Flamengo para a Europa? É preciso perguntar ao míster. Quem sou eu para dizer que sim ou que não", vincou o futebolista em declarações à RTP, que não poupa nos elogios ao anterior treinador.
"Acho que Jesus vai ser considerado um dos maiores da história por tudo o que conquistou no curto espaço de tempo que aqui esteve, no Flamengo, e por tudo o que nós conseguimos alcançar", reforçou o médio de 28 anos que conta com uma cláusula de rescisão de três milhões de euros.
Revolucionário é um adjetivo forte em demasia no futebol brasileiro para aquilo que Jorge Jesus fez no Flamengo, mesmo com seis troféus conquistados. Contudo, a marca deixada é inequívoca.
"Ele era o nosso comandante. Seguimo-lo. Ninguém ganha nada sozinho. Nós, que estávamos dentro do campo, tínhamos de executar e fazíamo-lo bem. Acho que foi uma junção [de forças]. Não digo que tenha revolucionado o futebol brasileiro mas trouxe grandes ideias. Trouxe uma forma diferente de pensar o futebol, o jogo e o dia-a-dia. Deixou ensinamentos para o clube e para os outros treinadores brasileiros", constatou Arão que não tem dúvidas da importância de Jesus em fazer dele "melhor jogador". Quanto a replicar o sucesso no Benfica, o meio-campista brasileiro acredita que a qualidade se vai manter.
"Ajudará o Benfica a chegar aos títulos? Eu acredito que sim. É um treinador com muita capacidade e é bom. Acredito que terá sucesso onde estiver assim como teve sucesso nos outros clubes por onde passou antes do Flamengo. Criámos uma relação especial até face à conquista de troféus", declarou Willian Arão.
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS