Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

16 setembro

Qarabag

Qarabag

«Arruinados pela arbitragem: o penálti do Yamal envergonharia o próprio Taremi...»

Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica após derrota frente ao Barcelona

• Foto: Paulo Calado

Num jogo épico, com nove (!) golos, o Benfica acabou por ser derrotado pelo Barcelona, quando teve tudo na mão. Estava a ganhar por 3-1 ao intervalo, chegou ao 4-2, o Barcelona cresceu, acreditou, aproveitou a tremedeira na etapa final dos encarnados, chegou ao 4-4 e, já para lá dos descontos previstos, deu a volta ao resultado e fez o 4-5 por Raphinha. O Benfica fica com vida muito complicada na Champions depois de um jogo que contou com muitas críticas à arbitragem. Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica após o encontro na Luz

Luís Filipe Borges, humorista:

"Um hino ao futebol, para usar uma expressão muito batida, infelizmente arruinado por uma daquelas arbitragens que acontecem muito ao Barcelona na Europa. Fez-me lembrar aquele escândalo aqui há uns anos contra o Chelsea, em Londres. O penálti do Yamal envergonharia o próprio Taremi, o primeiro até admito mas é completamente ‘cavado’ pelo jogador do Barcelona e, depois, este último lance mostra a diferença de poder entre as equipas portuguesas e os sítios onde se faz dinheiro a sério. Há um empurrão evidente sobre Leandro Barreiro e não se passa nada. O jogo merecia terminar em empate, mas tem um lance que seria provavelmente decisivo para uma vitória épica do Benfica, mas acaba numa derrota extremamente desgostosa. Embora todos os adeptos se sintam honrados pela prestação da equipa hoje. Há poderes contra os quais as equipas portuguesas não podem fazer nada."

Luís Filipe Borges, humorista:

Bruno Aguiar, antigo jogador: "Grande primeira parte do Benfica. Na segunda, vi um golo ridículo, em que Trubin acerta em Raphinha. Depois, o árbitro marcou um penálti a favor do Barça e, no final, não assinalou outro que ia dar a vitória ao Benfica..."  

José Manuel Capristano, antigo dirigente: "O Benfica teve períodos de brilhantismo e não merecia de todo perder, porventura nem empatar, pois teve sempre o domínio do jogo e esteve por cima. Faz 1-0, 2-1, 3-1 e 4-2, depois Di María falha um golo só com o guarda-redes pela frente, o que daria cabo do jogo. Não deu e, depois, alguns erros defensivos permitem que o Barcelona chegue à vitória. Mas, sinceramente, é mais um jogo em que o futebol é cruel."

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas