Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Record ouviu conhecidos adeptos após vitória dos encarnados por 3-0
Seguir Autor:
Jorge Corrula, ator: "O Benfica está a subir de produção e conseguiu uma vitória natural, mas vi um jogo muito positivo do Arouca, que podia ter feito um ou dois golos. Se calhar, a vitória por 3-0 será demasiado pesada para o jogo que o Arouca fez. Mas o Benfica também podia ter feito mais. Há que salientar a classe do João Neves, que já não é só um jogador da formação que está a afirmar-se. É o grande responsável pelas triangulações bem sucedidas no meio-campo do Benfica e que dão confiança. Todos os jogadores jogaram bem, até o Morato, que acho que fez o seu melhor jogo no lado esquerdo e teve duas ou três subidas dignas de um lateral moderno. O Kökçü também subiu de produção, apesar de alguns maus passes que podiam ter dado golo ao Arouca, e até o Cabral. Apesar de não ter feito golos, acho que foi o primeiro jogo que vi do Cabral em que não foi um corpo estranho ao Benfica. Já faz parte da equipa, está integrado. Mas o Musa, além de fazer tudo o que o Cabral faz, de reter a bola e fazer pressão, faz golos muito mais cedo e mais facilmente. São aquelas coisas de mercado: pagámos 5 milhões por um avançado e a cobrança é menor; demos 20 milhões por outro, a cobrança é muito maior e não podemos vender por um valor inferior ao que comprámos. Tenho muita pena que o Musa venha a sair do Benfica. Neste momento é o único que consegue ser vendido, pois os outros, dado o que custaram, não faz sentido nenhum em termos financeiros. Acho que é um luxo, ainda para mais no campeonato português, termos um avançado no banco como o Musa. É um jogador extraordinário."
Camilo Lourenço, economista: "Só houve jogo até aos 40 minutos. O bloco alto do Arouca teve custos, como se viu nos lances dos três golos do Benfica. Bom jogo do Arthur Cabral, mesmo sem bola. Seja como for, confirma-se que o Benfica precisa mesmo de laterais."
Relacionadas
Daniel Kenedy, ex-jogador: "O Benfica entrou bem, teve o jogo quase sempre controlado e a partir do primeiro golo, com espaço e o Rafa a mexer-se bastante bem, as coisas tornaram-se mais fáceis. Contra uma equipa difícil, que tem feito uma Liga muito boa, a vitória é justa."
Marco Ferreira e Jorge Faustino, especialistas em arbitragem de Record, analisam a arbitragem de Miguel Fonseca na Luz
Onze com apenas cinco resistentes em relação a terça-feira deu conta do recado, com José Neto, Bah e Enzo a mostrar argumentos
Lateral lembar que o caminho foi duro
Treinador do Benfica em conferência de imprensa após vitória sobre o AVS SAD
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew