"Foi um grande jogador e uma pessoa de muita qualidade"...
Artur Jorge, antigo treinador do Benfica e ex-selecionador nacional, classificou esta segunda-feira Eusébio da Silva Ferreira, que faleceu domingo, como um "exemplo para todos" e uma "pessoa que ninguém vai esquecer".
"Tenho memórias boas e fantásticas dele. Foi um grande jogador e uma pessoa de muita qualidade. Foi e é um exemplo para todos, para toda a gente nova, para toda a gente que gosta de futebol e um pessoa que ninguém vai esquecer", afirmou Artur Jorge em declarações à Benfica TV.
Relacionadas
Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04H30, vítima de paragem cardiorrespiratória. O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar. Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio esteve em câmara ardente no Estádio da Luz desde as 17H30 de domingo, com a missa a realizar-se esta segunda-feira, às 16H00, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17H00.
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de João Pinheiro
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United