Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Não procuro nada", atirou o antigo jogador, que marca presença na cerimónia de apresentação da candidatura do gestor à presidência do Benfica
Seguir Autor:
Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, marca esta quinta-feira presença na cerimónia de apresentação da candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica. O também antigo treinador explicou os motivos que o levaram a apoiar, tal como havia feito em 2020, uma vez mais o gestor na corrida à presidência dos encarnados e negou ter qualquer tipo de cargo na lista de Noronha Lopes.
"Em 2020 também fui um dos apoiantes de Noronha Lopes e para mim fazia sentido [repetir o apoio]. Acredito no projeto, na pessoa e nas pessoas que o vão acompanhar na liderança do Benfica", começou por dizer Vítor Paneira, antes de comentar o leme 'Benfica Acima de Tudo': "Esse é o lema e o lema de todos os benfiquistas, é com esse lema que vamos avançar para esta campanha, é importante toda a gente saber que o Benfica está acima de tudo".
O antigo treinador explicou ainda o porquê de apoiar o projeto de Noronha Lopes, alguém que considera ser "conhecedor da gestão". "[Noronha Lopes] Já se distinguiu em 2020, é um homem com seriedade, conhecedor da gestão, e já falou o que é importante mudar no Benfica. Todos somos benfiquistas. Há que haver respeito por todos. Queremos recuperar o Benfica europeu e a mística do Benfica", sublinhou, recordando o forte apoio que a lista do gestor reuniu em 2020: "Já fomos uma candidatura muito forte em 2020 e fizemos uma excelente campanha, foi a terceira maior eleição que houve no mundo. Queremos repetir. Todos nós somos Benfica e temos Benfica dentro de nós. É importante ter figuras do passado. Vilarinho foi muito importante quando se candidata contra Vale e Azevedo e recupera o Benfica".
Relacionada
Questionado sobre a forte afluência dos benfiquistas à cerimónia de apresentação, Vítor Paneira mostrou-se "completamente surpreendido": "Ainda uns milhares lá fora. Acho que o espaço não vai ser suficiente. As pessoas querem a mudança. Não podemos esquecer o passado, não podemos esquecer a nossa história. Queremos recuperar a mística. Queremos ganhar. Temos uma mística vencedora e é esta mística que queremos", disse.
Sobre a eventualidade de ser diretor desportivo na lista de Noronha Lopes, Vítor Paneira foi perentório: "Impossível, digo-lhe desde já. Estou cá com o mesmo entusiasmo com que estive em 2020. Não procuro nada. Não tenho qualquer cargo, muito menos de diretor desportivo".
Checos deram luta às águias num relvado que 'sofreu' com a chuva; Gonçalo Moreira foi a figura da partida ao marcar um golo e fazer duas assistências
Águias demonstraram "interesse concreto" no médio
Paulo da Silva é um avançado de 18 anos que está a ser disputado pelas seleções jovens de Portugal e da Holanda
Clube minhoto via no avançado do Benfica como alternativa
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno