EY sublinha que os encarnados não foram lesados
A Ernst & Young (EY) concluiu que o Benfica teve um saldo positivo de 97 milhões de euros com as transações de 51 jogadores, entre 2007/08 a 2022/23. Mais, a auditoria sublinhou que a sociedade não foi lesada pelos representantes dos jogadores.
Como se refere no relatório, a que Record teve acesso, aquele número representa apenas 29 por cento das 176 operações verificadas no referido período. Considerando os intervenientes na operação 'Cartão Vermelho', nomeadamente Luís Filipe Vieira e o empresário Bruno Marcedo, os auditores começaram por analisar os dossiês de Claudio Correa, Derlis González e César Martins. Posteriormente, foram passados a pente fino mais "48 jogadores e respetivos 76 agentes".
Relacionadas
"Adicionalmente, e em termos de apuramento de resultados contabilísticos, respeitante às transações dos jogadores analisados, o saldo é positivo a favor Benfica SAD, em EUR 97.026.018 (EUR 108.883.162 em transações com resultados positivos e EUR 11.857144 em transações com resultados negativos)", pode ler-se no documento.
"Em jeito de conclusão geral desta Auditoria Forense, percorridas as 4 dimensões de análise descritas e analisadas as volumetrias de informação referidas, não identificámos nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes."
Dos 51 jogadores analisados, 5 (Yony Copete, Erdal Rakip, Pelé, Marçal, Nuno Coelho e Daniel Wass) não realizaram qualquer jogo pelo Benfica, ao passo que 10
(Pedro Henrique, Bernardo Martins, Pêpê, Ronaldo Camará, Jonathan Ongenda, Stefan Mitrovic, Dálcio, Yartey, Nuno Santos e Ghislain Mbeyo’o) apenas integraram a equipa B ou outra de formação.
As conclusões consolidadas apresentadas no relatório "são baseadas no trabalho realizado entre os dias 1 de setembro de 2021 e 13 de outubro de 2023, o qual teve por base a informação, dados e documentação obtidas até ao dia 6 de outubro de 2023 e, como tal, não faz referência a situações subsequentes". Ainda assim, a EY diz que pode "alterar o relatório em função de qualquer informação que venha a ficar disponível posteriormente".
(Notícia atualizada às 13h15)
Técnico garante ter estudado bem o adversário e decidiu equilibrar as coisas em termos de jogadores no miolo
Encontro da 1.ª jornada da Liga dos Campeões está agendado para as 20h, no Estádio da Luz. Record revela já as escolhas de Bruno Lage
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Fase de liga arranca esta terça-feira
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele