O onze inicial do Desportivo das Aves, último classificado da Liga NOS e já despromovido ao escalão secundário, frente ao Benfica tinha seis futebolistas da equipa sub-23.
O guarda-redes Dimitar Sheytanov faz a estreia absoluta no escalão principal, enquanto os defesas Bruno Morais e Ricardo Mangas, os médios Zidane Banjaqui e Reko Silva e o avançado Pedro Soares voltaram a integrar o 'onze' da formação orientada por Nuno Manta Santos, que fará o último desafio na condição de visitado esta temporada.
Relacionadas
No 'onze dos nortenhos surgiam ainda os defesas Jaílson, Oumar Diakhité e Afonso Figueiredo, o centrocampista Rúben Oliveira, que está cedido pelo Vitória de Guimarães, e o dianteiro Marius Mouandilmadji, emprestado pelo campeão nacional FC Porto, ao passo que no banco se sentaram apenas sete suplentes, dos quais seis atuaram pelos sub-23.
Ao lateral esquerdo Bruninho juntaram-se o guarda-redes Fábio Szymonek, os defesas Bruno Jesus e Cláudio Tavares, os médios Eric Veiga e Mohamed Touré e o avançado José Varela, perante um leque reduzido de opções do Desportivo das Aves, que assistiu nas últimas semanas a oito saídas unilaterais por sucessivos ordenados em atraso.
Os guarda-redes Quentin Beunardeau e Raphael Aflalo, o defesa Jonathan Buatu, os médios Aaron Tshibola, Estrela e Pedro Delgado e os avançados Kevin Yamga e Welinton Júnior entregaram cartas de rescisão à administração liderada pelo chinês Wei Zhao, sendo que venceu na segunda-feira o terceiro mês seguido de incumprimento salarial.
A SAD informou no domingo que não iria comparecer ao duelo com as 'águias', devido à anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, que o clube desbloqueou no dia seguinte, além de ter assegurado duas baterias de exames negativos à covid-19 antes do duelo, obrigatórias ao abrigo do protocolo de reinício da Liga NOS em plena pandemia.
O Desportivo das Aves foi esta terça-feira absolvido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de um processo associado ao incumprimento salarial de março a abril, repetindo o desfecho sobre o atraso de ordenados entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, que impede uma penalização de dois a cinco pontos.
Em publicação nas redes sociais
Candidato à presidência das águias será acompanhado por Isaías numa sessão de esclarecimento junto dos sócios a apoiantes do clube
Declarações no programa Record na Hora
As revelações feitas no programa Record na Hora
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham