Votação eletrónica será verificada em urna fechada por Comissão Eleitoral
Numa Assembleia Geral bem mais tranquila do que a anterior, destinada à revisão dos estatutos, foram efetuadas duas alterações à proposta de consenso. Uma delas diz respeito à votação eletrónica, que passa a ser verificada pelos votos em urna fechada, uma contagem assumida por uma Comissão Eleitoral que será nomeada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), com representação obrigatória e igualitária de todas as candidaturas.
Esta mudança na revisão estatutária, referente ao artigo 48, foi proposta pelo sócio Ricardo Solnado e acabou por ser aprovada por 83% dos associados presentes hoje na Luz. Quanto ao voto eletrónico, fique a nota, já estava previsto, desde que as listas o decidam por unanimidade.
Relacionadas
Houve também uma mudança no artigo 30, a propósito da sugestão do sócio Nazir Karmali. Foi aprovada, com 75,3% dos votos, uma alteração às distinções previstas nos estatutos, como a Águia de Ouro, Prata ou Bronze, passando a ser atribuídas a título póstumo e ainda retiradas a quem peça a exoneração ou seja expulso.
A Assembleia Geral terá de ser retomada, mais tardar, em 30 dias. Ora, até 26 de novembro. Estão por ratificar 47 pontos dos estatutos.
Candidato felicita Rui Costa e João Noronha Lopes
Presidente da MAG faz ponto de situação sobre ato eleitoral
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Benfica ainda não divulgou resultados de todas as secções
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS