Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A iniciar a sua sexta época no comando da equipa técnica do Benfica, Jorge Jesus tem já uma longa lista de problemas resolvidos ao longo dos anos, nos mais diversos setores da formação encarnada. Através da potencialização das qualidades de um determinado jogador ou até mesmo de adaptações de sucesso, o treinador tem arranjado analgésico para as suas maiores dores de cabeça.
No entanto, há um problema que se tem arrastado época após época e que parece novamente difícil de resolver para 2014/2015: a baliza, que há poucas semanas até parecia uma das áreas mais fiáveis do plantel que Jorge Jesus estava a formar e que agora vai ser entregue a Romero.
Relacionadas
Jan Oblak, de 21 anos, aproveitou a lesão do Artur a meio da última época para agarrar a titularidade e se tornar no guarda-redes mais seguro da Era Jorge Jesus, batendo todos os melhores registos dos anteriores guardiões e mostrando caraterísticas físicas e acima de tudo psicológicas muito pouco comuns num jogador com a sua tenra idade.
O jovem esloveno conseguiu oferecer ao treinador e aos adeptos a tranquilidade e segurança que os sete guarda-redes anteriores que foram orientados por Jesus não lograram: Quim, Julio César, Moreira, Roberto, Artur, Eduardo e Paulo Lopes calçaram todos as luvas com o técnico natural da Amadora mas acabaram por ser colocados em causa ao primeiro falhanço.
Oblak "à altura" das expetativas de Jesus
Com a transferência de Oblak para o Atl. Madrid, o Benfica regressou ao mercado em busca de um guarda-redes e desta feita a tarefa foi ainda mais ingrata do que o habitual, uma vez que encontrar um substituto à altura do jovem esloveno exiguiu cuidados acrescidos.
E quando se escreve à altura, a frase pode mesmo ser encarada no sentido literal. É público que Jorge Jesus gosta de guarda-redes altos e Oblak, com 1,90 metros, preenchia em absoluto esse requisito fundamental para o treinador do Benfica, que no final da época 2009/2010 dispensou o "pequeno" Quim, que havia sido campeão nacional.
Não surpreende por isso que Jesus tenha insistido na contratação de Romero (1,92), que depois de passagens por Racing Club, AZ Alkmaar, Sampdoria e Monaco (empréstimo) chega agora à Luz. E quanto há altura não há, pois, problema.
Médio de 16 anos chega do Real SC, que ajudou a ganhar (2-1) no Seixal com um golo de penálti
Treinador lembrou episódio de há quase 10 anos, ao falar da importância que o internacional português pode ter no Benfica
Paulo Robles treinou o jogador português nos juniores do Alverca
Avançado só poderá jogar na prova caso o Benfica chegue ao playoff, mas já sabe da camisola que tem à espera
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos