"É uma maravilha, faz coisas fantásticas com a bola." David Beckham não poupa palavras nos elogios a Robinho, que a imprensa espanhola dá como certo no Real Madrid de 2005/06.
Em entrevista ao jornal "As", o internacional inglês avalizou, sem qualquer tipo de reservas, a aquisição do avançado brasileiro. Questionado sobre se gosta da contratação de Robinho, a estrela dos "galácticos" não hesitou, respondendo de forma peremptória: "Claro que sim!"
Beckham qualifica Robinho como "fantástico." "É uma maravilha. Conheci-o no primeiro jogo de combate à pobreza em Basileia. Faz coisas fantásticas com a bola e é um dos melhores jovens que estão a despontar no futebol mundial." Além das qualidades futebolísticas, David Beckham não deixou de destacar o lado humano do jogador pretendido pelo Benfica. "Não é só um bom jogador. É uma grande pessoa."
Real interesse
O Real Madrid está interessado na contratação do jovem jogador, mas somente tendo em vista a próxima época, uma vez que o clube de Luís Figo está ainda em fase de resolução do problema relativo aos jogadores extracomunitários.
Esta situação joga a favor do Santos, que pretende ter o contributo do jogador durante a Taça dos Libertadores da América - foi nesta condição que o treinador Vanderlei Luxemburgo aceitou renovar -, admitindo libertá-lo apenas em Junho.
Já o jogador tencionava sair de imediato para o futebol europeu, intenção que poderia facilitar uma eventual vinda para o Benfica, mas segundo o respectivo empresário, Wagner Ribeiro, equaciona agora ficar no Santos até Junho.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam