Encarnados justificam com a inflação e por haver mais um jogo garantido na Liga dos Campeões
O Benfica deu início ao meio-dia desta segunda-feira ao período de renovação dos Red Pass, designação dos bilhetes de época destinados aos sócios dos encarnados, que têm até ao dia 5 de julho para proceder ao respetivo pagamento. E já que se fala de dinheiro, os detentores de lugar anual no Estádio da Luz ficaram a saber que terão de abrir os cordões à bolsa para fazer face aos aumentos dos preços, que oscilam entre os 108 euros (Red Pass com desconto de mais de 80% de assiduidade para a Bancada Vantagens) e os 710 euros (Red Pass total para a Bancada Emirates e BTV superior).
Os adeptos do Benfica demonstraram nas redes sociais desagrado pelo aumento dos preços dos bilhetes de época, sendo um dos argumentos mais utilizados o de que esta decisão surge após uma temporada em que o rendimento desportivo ficou aquém do esperado já que o único título conquistado foi a Supertaça. As raízes populares do clube também foram evocadas para defender a tese que o aumento constante dos preços dos Red Pass torna cada vez mais restrito o acesso aos mesmos. Os valores pagos pela SAD pelos fornecedores e serviços externos, além dos investimentos em contratações falhadas com comissões altas, também foram motivo de discussão nas redes sociais.
Fonte do Benfica justifica estes aumentos com a inflação e com o facto de em 2024/25 haver, pelo menos, mais um jogo da Liga dos Campeões na Luz. A competição vai estrear um novo figurino, com 8 jogos na fase de grupos (4 deles em casa), sendo que a qualidade dos adversários também se perspetiva mais homogénea. Além disso, em qualquer dos formatos de Red Pass, está garantido o acesso aos dois desafios de pré-temporada marcados para o recinto dos encarnados: Brentford (25 de julho) e Feyenoord (28), este referente à Eusébio Cup.
Para a renovação dos Red Pass a assiduidade é tida em conta e tem reflexo no preço. Existe um valor para os sócios que assistiram a, pelo menos, 80 por cento dos jogos das competições nacionais. Já os associados que tenham estado presentes em menos de 80 por cento das partidas terão que pagar mais. Para facilitar o pagamento do Red Pass, os sócios terão a possibilidade de fracionar o pagamento em três prestações, sem custos adicionais, sendo que o segundo e terceiro pagamentos terão de ser efetuados até 5 de agosto e 5 de setembro, respetivamente.
Refira-se que os lugares de Red Pass no pisos 0 (setores 1, 2, 3, 15, 16, 17, 18, 19, 31 e 32) e piso 3 (setores 1, 2, 3, 21, 22, 23, 24, 25, 43 e 44) das bancadas BTV/Emirates serão exclusivamente da categoria Red Pass total. A troca de lugares estará disponível entre os dias 28 de junho e 5 de julho, sendo que os novos lugares para venda aos sócios em lista de espera serão disponibilizados, em princípio, a 16 de julho.
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão