Clube havia sido condenado a pagar 34 mil euros pelas expressões usadas pelo narrador Valdemar Duarte numa partida contra o FC Porto
O Tribunal Arbitral do Deporto (TAD) anulou a multa de 34.430 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina ao Benfica na sequência dos comentários de Valdemar Duarte na BTV, durante o encontro com o FC Porto da meia-final da Taça da Liga da época passada.
A decisão, que mereceu uma declaração de voto de vencido de um dos árbitros, baseia-se no facto de o TAD considerar que o Benfica não pode ser responsabilizado pelos comentários de um relatador desportivo no decurso em direto de um jogo de futebol. "Não se vislumbra como é que a demandante [Benfica] poderia ter impedido a divulgação de tais declarações, de mais a mais tratando-se de uma emissão em direto", justifica o acórdão.
Relacionadas
Durante a partida, transmitida pela BTV, o jornalista teve vários comentários pouco abonatórios em relação ao clube, jogadores e dirigentes do FC Porto, facto que levou o Conselho de Disciplina a considerá-las "ofensivas da honra e da reputação dos agentes desportivos por elas visados".
O clube da Luz recorreu da sentença, realçando que as declarações em causa não podiam ser da responsabilidade do clube, nem da estação televisiva, mas apenas de quem as proferiu.
Notícia corrigida
Se, dentro das quatro linhas, 2025 não está a ser um sucesso, na bolsa, as ações da SAD encarnada brilham
Presidente da MAG do Benfica em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa, presidente da MAG, em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa fala sobre hipótese de queda da Direção em caso de novo chumbo das contas
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa