Clube havia sido condenado a pagar 34 mil euros pelas expressões usadas pelo narrador Valdemar Duarte numa partida contra o FC Porto
O Tribunal Arbitral do Deporto (TAD) anulou a multa de 34.430 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina ao Benfica na sequência dos comentários de Valdemar Duarte na BTV, durante o encontro com o FC Porto da meia-final da Taça da Liga da época passada.
A decisão, que mereceu uma declaração de voto de vencido de um dos árbitros, baseia-se no facto de o TAD considerar que o Benfica não pode ser responsabilizado pelos comentários de um relatador desportivo no decurso em direto de um jogo de futebol. "Não se vislumbra como é que a demandante [Benfica] poderia ter impedido a divulgação de tais declarações, de mais a mais tratando-se de uma emissão em direto", justifica o acórdão.
Relacionadas
Durante a partida, transmitida pela BTV, o jornalista teve vários comentários pouco abonatórios em relação ao clube, jogadores e dirigentes do FC Porto, facto que levou o Conselho de Disciplina a considerá-las "ofensivas da honra e da reputação dos agentes desportivos por elas visados".
O clube da Luz recorreu da sentença, realçando que as declarações em causa não podiam ser da responsabilidade do clube, nem da estação televisiva, mas apenas de quem as proferiu.
Notícia corrigida
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas