Rui Pinto foi detido pelas autoridades
Os encarnados admitem um perdão parcial de Rui Pinto. Especificando, deixarão cair o crime de extorsão, se o pirata informático disser quem lhe pagou para fornecer os emails.
O Benfica sempre considerou estar perante uma "rede criminosa". Essa tese foi reforçada este mês, após terem sido divulgados documentos da PLMJ Advogados. "A face visível dessa rede criminosa tornou-se pública quando, através do Porto Canal, o diretor de comunicação do FCP surgiu como porta-voz do roubo dos emails", sublinharam, então, as águias.
Relacionadas
Reagindo à detenção de Rui Pinto, a SAD presidida por Luís Filipe Vieira fez saber, em nota no site, que "estará à disposição das autoridades", esperando "que este seja um passo importante para que se chegue à verdade e às motivações que possam ter estado por trás de um crime que tantos danos causou e continua a causar ao Benfica". "Este é o tempo da Justiça e da Investigação. O Benfica respeita e seguirá atentamente o desenvolvimento do processo", promete-se.
Pena pode chegar até aos 10 anos
O diretor da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica, Carlos Cabreiro, revelou ainda, em conferência de imprensa, que "alguns dos crimes cometidos podem ir até aos 10 anos de prisão". Nos últimos meses, Rui Pinto terá divulgado informação privada do Benfica e de outras empresas, e por isso, é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter cometido os crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo. Este ‘hacker’ terá estado, alegadamente, na origem dos ficheiros revelados pelo Football Leaks, um portal na internet que divulgou contratos e outros documentos relativos a transferências de jogadores.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque