Numa altura em que o surto de coronavírus continua a crescer de forma exponencial, os dois grandes de Lisboa deram nas últimas horas exemplos concretos de como é possível ajudar a sociedade a ultrapassar o momento difícil, obviamente sem distinções clubísticas ou qualquer sinal de rivalidade, que só faz sentido, mesmo, dentro das quatro linhas.
Do lado das águias, a Fundação Benfica vai apoiar 3.000 idosos em situação de "extrema carência e isolamento total" através da distribuição de igual número de cabazes alimentares. A iniciativa das águias é levada a cabo em conjunto com a Guarda Nacional Republicana, ao abrigo do ‘Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança’, que tem sinalizadas 41 mil pessoas no total. "O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise", declarou ontem o diretor da fundação, à BTV.
Relacionadas
Jorge Miranda esclarece que serão os agentes da GNR a fazer chegar os bens essenciais aos idosos, a partir de 80 pontos de entrega em todo o País. Os referidos cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. A fundação quer "manter contacto com todas as famílias e beneficiários" e "usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática."
De resto, em comunicado, o Benfica informou ainda ter procedido à aquisição de "três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde", designadamente com destino a hospitais da áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Coimbra.
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'