Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Numa altura em que o surto de coronavírus continua a crescer de forma exponencial, os dois grandes de Lisboa deram nas últimas horas exemplos concretos de como é possível ajudar a sociedade a ultrapassar o momento difícil, obviamente sem distinções clubísticas ou qualquer sinal de rivalidade, que só faz sentido, mesmo, dentro das quatro linhas.
Do lado das águias, a Fundação Benfica vai apoiar 3.000 idosos em situação de "extrema carência e isolamento total" através da distribuição de igual número de cabazes alimentares. A iniciativa das águias é levada a cabo em conjunto com a Guarda Nacional Republicana, ao abrigo do ‘Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança’, que tem sinalizadas 41 mil pessoas no total. "O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise", declarou ontem o diretor da fundação, à BTV.
Relacionadas
Jorge Miranda esclarece que serão os agentes da GNR a fazer chegar os bens essenciais aos idosos, a partir de 80 pontos de entrega em todo o País. Os referidos cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. A fundação quer "manter contacto com todas as famílias e beneficiários" e "usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática."
De resto, em comunicado, o Benfica informou ainda ter procedido à aquisição de "três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde", designadamente com destino a hospitais da áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Coimbra.
Campeão europeu pelas águias antevê playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Recorde as queixas do Special One em cinco meses ao leme das águias
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou