Rui Costa afirma estar "muito orgulhoso" por as águias integrarem a mudança que se está a assistir na Arábia Saudita por intermédio do desporto
O Benfica assinou uma parceria com a empresa Heights & Jewels KSA Group (HJKSA) , cujo principal objetivo é apoiar ao desenvolvimento do desporto na Arábia Saudita. Com o nome de 'Making Saudi Heroes', o acordo está inserido no projeto Vision 2030, que procura fomentar o desporto naquele país e pretende ser uma porta de entrada no mercado do Médio Oriente e Norte de África.
O projeto consistirá na criação de um grupo de trabalho composto por representantes do Benfica e representantes da HJKSA, com as águias a colocarem uma equipa de profissionais sediada em Riade. O grupo avaliará as oportunidades que possam surgir no território, em relação ao desenvolvimento da indústria do desporto, treino de atletas de alto rendimento e olímpicos num conjunto de desportos: Futebol, basquetebol, andebol, futsal, voleibol, hóquei e atletismo.
Rui Costa, presidente das águias, mostra-se orgulhoso por a marca Benfica estar associada a este projeto. "Estamos muito honrados por fazer parte da mudança global que a Arábia Saudita está a fazer através do desporto e contribuir com o nosso conhecimento, experiência e talento para o projeto. O Benfica é uma marca líder quando se fala de treino de alto rendimento, e estamos muito empenhados nas novas rotas que este projeto trará para o futuro na região. Acreditamos que o HJKSA será o veículo para que tal aconteça", atirou Rui Costa.
Por sua vez, Jawahir Bint Saud Bint Nayef Al Saud, CEO da HKJSA, frisou: "A parceria com o Benfica, a melhor academia de jovens de futebol do mundo, reflete as nossas ambições de alcançar um nível de excelência no desporto."
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam