Com o intuito de implementar "a metodologia SLB" no clube que atua no principal escalão do futebol polaco
O Benfica anunciou esta quinta-feira uma parceria com o Radomiak Radom, clube que atua na primeira divisão da Polónia.
De acordo com a nota publicada pelas águias no seu site oficial, esta parceria técnica terá a duração de cinco anos e terá como principal objetivo a implementação da "metodologia SLB" na formação de jovens talentos, desde logo com a criação de Escolas Powered by Benfica - destinadas a atletas dos 4 aos 16 anos - em solo polaco.
Segundo os detalhes revelados pelos encarnados, na fase inicial, o projeto contará com a presença de treinadores, "que serão responsáveis pela implementação do modelo formativo do SLB no clube polaco". Assim, o Benfica terá impacto na estruturação e desenvolvimento da formação do Radomiak Radom, com especial destaque entre os escalões Sub-12 e Sub-19.
Miguel Reis, coordenador da expansão global do Benfica, assume que o acordo com o emblema polaco "irá permitir ao Benfica posicionar-se estrategicamente na Europa": "Esta parceria representa o foco que o Clube apresenta em continuar a crescer internacionalmente, construindo e solidificando parcerias estratégias para o futuro. Um clube como o Radomiak, com esta dimensão e posicionamento num campeonato que assume cada vez mais importância como o polaco, irá permitir ao Benfica posicionar-se estrategicamente na Europa."
Já Davide Gomes, coordenador técnico dos projetos internacionais do Benfica, sublinha que a parceria ajudará o Radomiak Radom a tornar-se "o principal clube formador no campeonato polaco". "Esta confiança dos nossos parceiros só aumenta a responsabilidade, mas temos a confiança e a certeza de que iremos ajudar o Radomiak a desenvolver e a encontrar talento na Polónia através da metodologia Benfica", vincou.
Por outro lado, Gregorz Gilewski, presidente do Radomiak Radom, não escondeu a importância que o protocolo com o Benfica tem para o clube. "É um momento de grande felicidade. É um passo muito importante para o crescimento do nosso projeto. Queremos aprender e crescer com um clube da dimensão do Benfica, e temos a certeza de que esta colaboração trará muitos sucessos no futuro", referiu.
Foi eleito pela primeira vez em 2003 e só deixou o cargo em 2021. Agora recanditata-se
Candidato defende "condições mínima" para as eleições de 2025
Advogado é, já há muito tempo, uma voz crítica da direção do Benfica
Depois de ter concorrido em 2020, avança para as eleições de 25 de outubro
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029