Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Benfica 'atira-se' às arbitragens: «Gritante dualidade de critérios sempre a favorecer o mesmo»

Clube da Luz lembra recentes desempenhos de João Capela e chega a conclusão sobre o campeonato

• Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica deixou duras críticas às recentes atuações de João Capela, o árbitro que esteve no Benfica-Belenenses, da jornada anterior, e no FC Porto-Marítimo, este fim-de-semana. Os encarnados concluem que é "mais um exemplo exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube".

"Na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área. Em nenhum dos casos considerou penálti. Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada. Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado. Este é apenas mais um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube", explicaram os encarnados na sua newsletter.

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, também já tinha deixado considerações à atuação do árbitro nos dois jogos na crónica que semalmente assina num blogue.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas