Além de Nuno Catarino, que Record já havia anunciado, entram também Eduardo Stock da Cunha e Manuel Lopes da Costa como administradores não executivos
O Benfica comunicou à CMVM a reestruturação operada na SAD e que estava a ser preparada desde a saída de Luís Mendes da administração encarnada e há duas grandes novidades. Além de Nuno Catarino, que Record já havia anunciado que faz parte da Comissão Executiva, entram também Eduardo Stock da Cunha e Manuel Lopes da Costa como administradores não executivos. Para a comissão executiva, Rui Costa chama também mais elementos da direção eleita pelos sócios no sufrágio eleitoral realizado em 2021. Ou seja, o poder de decisão que estava quase todo sob a tutela do presidente é agora delegado em mais elementos.
São quatro os membros da direção eleita que ficam funções na SAD: o presidente Rui Costa, além dos vogais Jaime Antunes, Manuel Brito e, agora, José Gandarez. Por outro lado e como já tinha sido dado conta pelo nosso jornal, Lourenço Coelho, deixa o cargo de administrador. Como esta decisão, o braço direito de Rui Costa pode dedicar-se a 100 por cento na gestão do futebol.
Mas a grande novidade é a chegada de novos elementos à administração da SAD encarnada. O nome de Nuno Catarino já tinha sido avançado por Record, mas também Eduardo Stock da Cunha e Manuel Lopes da Costa avançam para gerir os destinos financeiros dos encarnados. Stock da Cunha é um reconhecido banqueiro que já liderou os destinos do Novo Banco. Com um vasto percurso na área - também contou com uma breve passagem pelo jornalismo - , será agora uma peça importante na gestão encarnada. Formado em economia pela Universidade Católica, tem ainda um MBA da Universidade Nova. No currículo, conta com quase três décadas anos de experiência na banca, com passagens por Espanha, EUA e Inglaterra. Esteve na administração do Santander nos EUA e, refira-se, fazia parte do Movimento Benfica Bem Maior, liderado por Braz Frade.
Já Manuel Lopes da Costa é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico com uma Pós-Graduação em Gestão Financeira, pela Universidade Católica de Lisboa. Além disso é doutorando no ISCTE Executive Education, onde também acumula as funções de professor. Além disso, foi presidente da HP Portugal e Managing Partner da Accenture para a área de serviços financeiros para África.
No Supremo Tribunal de Justiça
Lateral tem estado de fora das opções de Mourinho
Candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de Noronha Lopes promete ainda retificações na campanha
Águias reportaram à CNPD denúncias de sócios que receberam mensagens e emails de apelo ao voto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN