Águias garantem que vão exercer o "direito de defesa de acordo com a tramitação legal"
O Benfica confirmou esta quarta-feira a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), através de um comunicado, que a SAD do clube foi "acusada da prática dos crimes de corrupção ativa, em concurso aparente, como crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem, e fraude fiscal qualificada".
Na mesma nota, os encarnados voltam a considerar "infundada a referida acusação", e garantem que vão exercer o "direito de defesa de acordo com a tramitação legal".
Relacionadas
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Sociedade") informa que, por alegados atos imputados ao seu ex presidente e a um antigo assessor, foi acusada da prática dos crimes de corrupção ativa, em concurso aparente com o crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem, e fraude fiscal qualificada. Nenhum outro dos anteriores ou atuais membros do Conselho de Administração da Sociedade, incluindo o seu Presidente, foi acusado no âmbito deste processo.
A Sociedade considera infundada a referida acusação, pelo que tomará oportunamente posição processual, exercendo o seu direito de defesa de acordo com a tramitação legal.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 16 de outubro de 2024".
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo