José Gandarez diz que rádio, Benfica District e espaço para modalidades não comprometem futebol
Com uma equipa de mais de 20 elementos, a Benfica FM iniciou às 19h04 desta quinta-feira emissões, nesta fase, ainda em modo digital, no site e na app do clube da Luz. Enquanto aguarda pelo parecer para começar em FM, o mais "célere possível", ficou a certeza de que o projeto "vai ser autossustentável e até gerar resultados positivos", como deixou claro o vice-presidente José Gandarez.
"Este projeto significa uma reaproximação do clube com os adeptos. A rádio é gratuita, portanto, por razões financeiras, ninguém poderá deixar de ouvir a rádio. Acreditamos que a Benfica FM é um projeto ganhador, até em termos financeiros. O intuito do Benfica não é dar lucro, mas acreditamos que a médio e longo prazo a Benfica FM vai ser autossustentável e até gerar resultados positivos", afirmou o responsável pelo marketing, sem adiantar números.
Os encarnados já adquiriram a Goal News FM, na zona oeste, e fez um contrato de associação com o grupo Bauer para ter frequências na grande Lisboa e na grande Porto. "Tentaremos ter este tipo de acordos no resto do país para chegarmos a todo o lado", acrescentou Gandarez, pressionando: "Dificilmente a ERC poderá estar mais tempo para deliberar um contrato de associação que é uma coisa muito simples. A rádio veio para ficar"
Satisfeito com a vitória diante do Nápoles - "Estamos todos felizes", sublinhou -, o dirigente deixou a garantia de que a rádio, uma promessa com sete anos, o Benfica District e a Cidade Benfica, para as modalidades, não comprotem o investimento no futebol. "Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Benfica tem orçamentos que são aprovados anualmente, cada projeto tem a sua alocação de receita e despesa. Se Mourinho pode ficar descansado? Não sou responsável pelo futebol. Estamos satisfeitos com a vitória de ontem e a Benfica FM."
Situada na antiga redação da BTV, a rádio arrancou em maio passado e, depois de três meses de emissões experimentais, foi hoje para o ar, com o programa 'Mais Vale Tarde', apresentado por Aurora Raposo e Diogo Branco. Esta sexta-feira, a emissão começa com José Mourinho e Rui Costa, sendo que o primeiro relato será o do Moreirense-Benfica.
"Toda a gente espera um formato idêntico aos que existem no clube, uma coisa muito editorial e jornalística, muito focada na vida desportiva... Não é que a rádio não vá ter isso, mas é sobretudo olhar para isso do ponto de vista do entretenimento. Queremos saber qual é a playlist do Otamendi e o que está a tocar esta semana no balneário do basquetebol. Vamos surpreender toda a gente, destapou o diretor da Benfica FM, Luís Miguel Pereira. A estrutura do novo projeto ainda integra Flávio Sequeira (coordenador da rádio), Óscar Cordeiro (coordenador de informação) e Maria Rosário Domingos (coordenadora de produção).
José Gandarez diz que rádio, Benfica District e espaço para modalidades não comprometem futebol
Lateral-esquerdo fala em sonho cumprido, mas promete trabalho para ter mais oportunidades
António Nobre descreveu a entrada sobre Geny como "uma falta grosseira" que "colocou em causa a integridade física" do oponente
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura