Em comunicado à CMVM, águias informam que já iniciaram negociações com o técnico para a sua saída
O Benfica comunicou este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que iniciou negociações com Roger Schmidt para terminar o contrato com o treinador alemão, que está de saída da Luz.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Roger Schmidt para a cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD", pode ler-se no comunicado feito pelo clube encarnado.
Relacionadas
Recorde-se que Roger Schmidt chegou ao Benfica na temporada 2022/23, no verão de 2022. Na época de estreia, o treinador alemão sagrou-se campeão nacional. Na temporada seguinte, em 2023/24, as críticas por parte dos adeptos benfiquistas começaram a subir de tom à medida em que a equipa foi apresentando sinais de estar a começar a cair de produção. Ainda assim, os encarnados acabaram o campeonato no 2.º lugar, atrás do Sporting, garantindo o apuramento para a Liga dos Campeões deste ano.
Depois de um final de época marcado pelas várias manifestações de desagrado por parte dos adeptos, o arranque da presente temporada desastrado (apenas duas vitórias nas primeiras quatro jornadas, com uma derrota frente ao Famalicão e um empate com o Moreirense) acabou por ser o fim de linha para o técnico alemão.
Roger Schmidt liderou o Benfica em 115 jogos. Durante esse período, a equipa registou um total de 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com uma média de 2,26 pontos por jornada.
Otamendi, Ríos e Dedic para gerir
Candidata a vice-presidente para o associativismo na lista de Noronha Lopes
Candidato com Vítor Paneira
Candidata a vice-presidente para o associativismo na lista de Noronha Lopes
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet