Clássico com o FC Porto da Allianz Cup ainda mexe
O Benfica voltou a insistir na divulgação do áudio das comunicações entre o árbitro e o VAR do encontro com o FC Porto, Carlos Xistra e Fábio Veríssimo, respetivamente. Através da newsletter 'News Benfica', publicada no site oficial, o clube da Luz afirma que "em nome da transparência seria de toda a utilidade divulgar-se a gravação".
"Algo de muito grave se passa quando decisões incompreensíveis do VAR se tornam, infelizmente, o principal destaque de um jogo de futebol. Um instrumento que deveria ajudar a esclarecer e a tirar dúvidas está, pela sua má utilização e por critérios que ninguém conseguiu até hoje entender, a transformar-se num enorme problema para as próprias equipas de arbitragem", começam por referir os encarnados, enumerando, depois, uma série de questões que gostariam de ver respondidas.
Relacionadas
"Por que razão existiu tamanha dualidade de critérios que levou a que só no lance do golo de Rafa o árbitro tenha ido visionar as imagens? Por que razão o vídeo-árbitro lhe disse que esse golo era irregular? Por que razão o mesmo vídeo-árbitro não viu as faltas nítidas de Óliver e Marega nos dois primeiros golos do FC Porto? Por que razão o árbitro não quis rever no monitor o segundo golo do Benfica, erradamente invalidado por um pretenso fora-de-jogo que as imagens provam não ter existido?"
Além da divulgação das comunicações, o Benfica considera também que, "em nome da transparência", o Conselho de Arbitragem deve esclarecer quantos erros do VAR foram, até hoje, detetados em partidas a contar para o campeonato.
"Importa realçar que analistas insuspeitos, sem qualquer ligação ao Benfica, defendem que a vantagem do atual líder do campeonato deve-se a erros de arbitragem e, sobretudo, a erros do VAR difíceis de entender", sublinham as águias.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes