Oferta de 5 mil bilhetes por época na Luz, bolsas de estudo da Fundação Benfica e redução de quotas são algumas das medidas
O programa Benfica Social lançado nesta quinta-feira visa apoiar os sócios do clube que se encontrem numa situação económica vulnerável, oferecendo-lhes condições mais acessíveis para continuarem a apoiar e a participar nas atividades dos encarnados.
Os propósitos são claros: apoiar os sócios com dificuldades financeiras; promover o acesso à vivência benfiquista e estimular o espírito de comunidade, solidariedade e de pertença. O programa será materializado com a disponibilização de 5 mil bilhetes por época, em jogos disputados na Luz pelas equipas de futebol masculina e feminina (entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga), a atribuição de bolsas de estudo por parte da Fundação Benfica e a redução de quotas para sócios.
Segundo informações divulgadas pelo Benfica, o programa contempla duas medidas principais. O Mais Solidário, com 20% de desconto nas quotas durante 12 meses, e o Mais Benfica, com um bilhete gratuito por ano para jogos na Luz (apenas para provas nacionais durante o período de vigência do projeto).
De acrescentar que podem candidatar-se ao Benfica Social os associados há mais de um ano e maiores de idade (ou integrados em agregado familiar elegível), com as quotas em dia, que não sejam detentores de Red Pass, que sejam beneficiários da Tarifa Social de Energia (ou membro do agregado familiar com a mesma morada) e, finalmente, que não tenham usado este benefício na mesma época.
Os interessados devem submeter a candidatura através do formulário disponível no site, sendo que o Benfica se compromete a validar a candidatura em quatro dias úteis. Após a verificação de elegibilidade, o início do benefício ocorre no mês seguinte à aprovação.
Este programa concretiza a vontade anunciada por Rui Costa a 22 de fevereiro deste ano, aquando da sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação aos associados. "Queremos vínculos e laços de benfiquismo ainda mais duradouros na nossa grande família, onde nenhum sócio é esquecido, mais ainda quando enfrentam dificuldades. Nesse sentido, os sócios que vivam situações de carência económica e social vão poder usufruir de uma redução no pagamento das quotas e aceder a uma bolsa de bilhetes grátis para continuar a apoiar o nosso Benfica no estádio e nos pavilhões. Um Benfica ainda mais solidário, um Benfica mais forte, mais e melhor na sua relação com os sócios, a alma do clube", afirmou na altura o presidente dos encarnados.
Extremo ganhou um penálti no triunfo frente à Finlândia, por 1-0, num particular
Candidato à presidência contesta o aumento dos preços dos bilhetes para os jogos da Champions, prometendo congelar o custo dos Red Pass até 2029
Oferta de 5 mil bilhetes por época na Luz, bolsas de estudo da Fundação Benfica e redução de quotas são algumas das medidas
Lateral sueco confessa que é várias vezes questionado sobre a herança deixada pelo espanhol
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo