O treinador-adjunto do Benfica, Marco Pimenta, foi expulso frente aos dragões e viu confirmado agora que irá cumprir um jogo de castigo.
O Benfica foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 8.800 euros pelo comportamento incorreto dos adeptos no clássico, afetos às águias mas também ao FC Porto.
A maior parte desse montante (8.290 euros) diz respeito à posse e deflagração de engenhos pirotécnicos nas bancadas durante o jogo com o FC Porto, no último sábado, a contar para a 33ª jornada da Liga Bwin, disputada no Estádio da Luz. Em comunicado, conta-se o uso de 3 tochas incandescentes, um pote de fumo, quatro petardos e três flash-lights por parte de adeptos do Benfica e oito petardos e dois flash-lights deflagrados por adeptos portistas.
O treinador-adjunto do Benfica, Marco Pimenta, foi expulso frente aos dragões e viu confirmado agora que irá cumprir um jogo de castigo. "Isto não é falta", gritou o técnico, segundo o relatório, depois de ter-se "levantado energicamente do banco gesticulando com o braço".
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo