Constrangimentos de calendário devido à Supertaça, realização da Jornada Mundial da Juventude e condição do relvado entre os motivos
O Benfica não vai disputar a Eusébio Cup esta pré-temporada. Ao contrário do que foi primeiramente adiantado pelo clube encarnado no primeiro plano sobre o calendário desta fase de preparação para a nova época, as águias não irão disputar o troféu de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira durante esta pré-época e existem três razões que motivaram esta alteração.
De acordo com as informações recolhidas por Record, o troféu de pré-temporada não irá acontecer devido ao calendário mais apertado que o clube terá antes de disputar a Supertaça Cândido de Oliveira com o FC Porto, que vai acontecer a 8 ou 9 de agosto. Outra das razões que também motivaram este desfecho foi o facto de o relvado do Estádio da Luz ainda não estar pronto para ser utilizado, uma vez que foi recentemente mudado. A última razão prende-se ao facto de se realizar, em Lisboa, as Jornada Mundial da Juventude, entre 2 e 6 de agosto.
Recorde-se que esta segunda-feira o Benfica anunciou mais um encontro de preparação nesta pré-temporada. Desta feita, as águias defrontarão o Burnley no dia 25 de julho, pelas 20h30, com a partida a ser realizada no Estádio do Restelo. Quatro dias antes, os encarnados defrontam o Celta de Vigo, também pelas 20h30, no Troféu do Algarve. Já dia 30, o Benfica defronta, na Holanda, o Feyenoord. O encontro tem início previsto para as 15 horas.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
As declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Moreirense
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam