Águias voltam a aparecer no estudo da Deloitte, mas tal pode não voltar a acontecer na próxima época devido à má campanha da Champions
O Benfica encerra o top 30 do 'Money League', estudo da Deloitte que reúne os clubes que tiveram mais receitas na última temporada e que agora é liderado pelo Real Madrid que conseguiu receitas recorde de 750 milhões de euros. Barcelona e Manchester United (antigo líder neste estudo) completam o pódio.
Os 150,7 milhões de euros que o Benfica teve em receitas permitiu ao emblema liderada por Luís Filipe Vieira surgir pela terceira vez consecutiva no Top 30, sendo mesmo a única equipa portuguesa que ali constou. De qualquer forma, de acordo com a Deloitte, tal poderá não se voltar a repetir na próxima edição.
Relacionadas
"A segunda saída consecutiva da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que o campeão, o FC Porto, passou para os oitavos-de-final [já está nos quartos-de-final], pode dificultar a capacidade das águias manterem a sua posição no próximo Top 30", pode ler-se no estudo.
Refira-se que do total de receitas amealhado pelo Benfica, na época transata, a maior fatia insere-se na categoria onde se inclui as receitas televisivas e os prémios das competições nacionais e europeias: As águias somaram 62,6 milhões. As receitas de publicidade valeram ao Benfica 47,6 milhões de euros, enquanto o dinheiro angariado em dias de jogo (bilhetes e vendas associadas a cada partida) ficou-se pelos 40,5 milhões.
Benfica disputa amanhã, em Inglaterra, a 3.ª jornada da fase de liga da Champions
Julen Guerrero representou o Athletic Bilbao e a seleção espanhola
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull