Lateral coloca um ponto final na ligação ao clube após oito épocas de águia ao peito
O Benfica oficializou esta sexta-feira a saída de Sandro Cruz em definitivo para o Chaves, um anúncio que surgiu momentos após o lateral-esquerdo deixar uma mensagem de despedida às águias nas redes sociais. Contudo, através do comunicado emitido no site, os encarnados informam que mantêm 50% do passe do jogador formado no clube.
"Nesta nova etapa da carreira do atleta, o Sport Lisboa e Benfica deseja as melhores felicidades a Sandro Cruz", refere ainda a nota.
Sandro Cruz colocou um ponto final na sua ligação ao Benfica após oito épocas, tendo-se sagrado campeão nacional de Iniciados (2015/16), de Juvenis (2017/18) e de Juniores (2017/18), antes de se estrear pela equipa principal no triunfo por 1-0 sobre o Marítimo, a 30 de abril de 2022.
Na última temporada, o lateral-esquerdo esteve cedido ao Chaves, clube para onde parte agora a título definitivo, tendo realizado 16 jogos e assinado uma assistência durante esse período.
Eis o comunicado do Benfica:
Eis o comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Grupo Desportivo de Chaves para a cedência, a título definitivo, do atleta Sandro Cruz, mantendo, no entanto, 50 por cento dos direitos económicos do jogador.
O defesa-esquerdo realizou oito épocas de águia ao peito, durante as quais se sagrou campeão nacional de Iniciados (2015/16), de Juvenis (2017/18) e de Juniores (2017/18), tendo-se estreado pela equipa principal do SL Benfica a 30 de abril de 2022, na vitória por 1-0 no terreno do CS Marítimo.
Nas temporadas 2020/21 e 2021/22 Sandro Cruz integrou a equipa B das águias, tendo totalizado 36 jogos na Liga 2.
Na última época (2022/23) o lateral atuou no GD Chaves, a título de empréstimo, tendo cumprido 16 jogos na Liga Bwin, sendo agora cedido em definitivo ao clube flaviense.
Nesta nova etapa da carreira do atleta, o Sport Lisboa e Benfica deseja as melhores felicidades a Sandro Cruz", pode ler-se.
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS