CD multa águias por terem criticado a atuação do juiz portuense Manuel Oliviera, apelidade de "farsa com alto patrocínio"
O Conselho de Disciplina (CD) decidiu multar o Benfica em 22 950 euros, por ter criticado, através da rede social Twitter, a nomeação e a atuação do árbitro Manuel Oliveira, no encontro que colocou frente-a-frente o V. Setúbal-FC Porto.
"Porque se foi nomear um árbitro que recebe convites para o camarote dos dragões? Para que se assista ao regresso em força do Filipe Vale-Tudo. Para que faltas que todos veem só o árbitro não veja", foi escrito num primeiro tweet na conta SL Benfica Press, após o triunfo portista, no reduto dos sadinos, por 2-0.
Relacionadas
Pouco depois, na conta benfiquista dirigida para a imprensa, as águias voltaram ao ataque, dirigindo palavras fortes ao juiz portuense: "Para que golos limpos sejam anulados. Porque a Liga Blue Velvet, para perdurar, perdeu a vergonha e esta noite assistimos a uma farsa com alto patrocínio", apontaram os responsáveis benfiquistas que, na altura, obtiveram rapidamente uma resposta de Francisco J. Marques, diretor de comunicação portista: "Se isto fosse dito por gente séria, podia ter algum significado, mas isto vem da Benfica SAD, a que está acusada de corrupção, a que está a ser investigada por pagar a adversários para perderem. Rezem, rezem muito, 200 euros, o tempo que quiserem".
Contudo, no comunicado divulgado pelo CD, ficou a saber-se que o responsável portista acabou por ser absolvido.
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro