Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Benfica goleou Nacional por 10-0 no Estádio da Luz e fala em competitividade. «Não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas 2 pontos a separar o 1.º e o 3.º classificados», escrevem os encarnados
O Benfica voltou esta segunda-feira a sublinhar a atitude de "fair play e respeito pelo adversário" que Bruno Lage e Pizzi tiveram ontem para com o Nacional após a goleada por 10-0 na Luz, não deixando de sublinhar os "outros" problemas do futebol português.
"Bruno Lage e Pizzi deixaram uma palavra de conforto para o Nacional da Madeira e lembraram que a equipa tem qualidade para dar a volta à situação. Fair play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar. É lamentável que se utilize o resultado de ontem e o desempenho dos profissionais do Nacional para se tentar introduzir a questão da falta de competitividade no futebol português, quando, na realidade, não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas 2 pontos a separar o 1.º e o 3.º classificados. O futebol português tem problemas, sim, mas são outros", pode ler-se na newsletter dos encarnados de hoje.
Relacionadas
O Benfica sublinhou ainda o trabalho dos jogadores da formação nesta goleada - "o jogo de ontem trouxe a confirmação da fabulosa ‘primavera encarnada’: Ferro a titular pela primeira vez (marcou, também, o primeiro golo pela equipa principal do Benfica) e Florentino foi mais um talento da formação que chegou ao palco de todos os sonhos", pode ler-se - e "as coincidências que podem mesmo existir em futebol". "O resultado histórico que o Benfica conseguiu ontem foi realmente um jogo perfeito que terminou com essa cascata de coincidências de que tanto se tem falado nas últimas horas: 10-0, no dia 10, na homenagem a um inesquecível 10 (Chalana) com o golo 10 a ser apontado por outro 10 de excelência (Jonas). Melhor era impossível e fica, seguramente, para a eternidade".
Comentários visam gestão de Rui Costa, lembrando a forma como o avançado deixou o clube; há também quem aplauda o retorno e elogie o jogador
Grego só perde para Kane, Ueda e Muriqi na diferença entre os tentos marcados e os golos esperados
Avançado de 32 anos quer voltar a "conquistar títulos" pelo clube
Rafa Silva é o sétimo jogador a regressar ao Benfica proveniente do estrangeiro neste século
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos