O Benfica vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol de pagamento da multa de 765 euros por causa da passagem de uma música alusiva à tourada nos altifalantes do Estádio da Luz, após a vitória por 1-0, frente ao FC Porto.
Segundo a explicação avançada no mapa de castigos que foi terça-feira divulgado, os encarnados foram punidos pois violaram os "deveres de correção e urbanidade".
Relacionadas
O castigo aplicado às águias é o resultado do relatório dos delegados da Liga que se encontravam no Estádio da Luz – Nuno Pedro e Rui Manhoso –, que define o seguinte: "Depois do jogo ter terminado e quando as equipas regressavam aos balneários, foi difundida através da aparelhagem sonora do estádio uma música do género ‘Pasodoble’ [Estilo musical utilizado nas corridas de touros]." *
Candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de Noronha Lopes promete ainda retificações na campanha
Águias reportaram à CNPD denúncias de sócios que receberam mensagens e emails de apelo ao voto
Situação reportada junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados
Agendado para esta quinta-feira, dia 30
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN