Encarnados foram derrotados por 3-1 em Lyon e já não dependem de si para chegar aos 'oitavos'
Com a derrota em Lyon (3-1), o Benfica praticamente comprometeu a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões. As águias ocupam o último lugar do grupo G mas agora a quatro pontos do segundo classificado (3 contra 7), precisamente a formação francesa. Desta forma, os encarnados estão obrigados a vencer as duas restantes jornadas mas tal pode, mesmo assim, não ser suficiente.
Resumidamente, existem duas vias: a do RB Leipzig e a do Lyon. Na 5.ª ronda, a formação orientada por Bruno Lage tem de vencer o líder RB Leipzig na Alemanha mas o Lyon não vencer o Zenit também seria uma ajuda.
Relacionadas
Depois, a fechar a fase de grupos, o Benfica tem de ganhar em casa aos russos e esperar, novamente, por um deslize do Lyon ou, caso tenha anulado a desvantagem no confronto direto com os alemães (perdeu 2-1 na Luz), aguardar por triunfo dos franceses. Seja como for, vida muito difícil para os campeões nacionais na maior prova de clubes da UEFA...
As duas vias:
- Se o Lyon não ganhar ao Zenit, tem que perder com o RB Leipzig. Nesta via, o Benfica apenas tem de ganhar os dois jogos.
- Se o Lyon ganhar ao Zenit, o clube francês terá necessariamente de bater o RB Leipzig e o Benfica anular a desvantagem que tem no confronto direto com os alemães.
Pode ficar fora da Europa... já na próxima ronda
No pior cenário, na próxima jornada o Benfica pode mesmo ficar não só fora da Liga dos Campeões como também das competições europeias. Se perder na Alemanha e o Zenit vencer, as águias são automaticamente eliminadas.
Classificação do grupo:
1.º Leipzig, 9 pontos
2.º Lyon, 7
3.º Zenit, 4
4.º Benfica, 3
Consulte o calendário das duas últimas jornadas AQUI
Estudo do Observatório do Futebol destaca Otamendi, Ríos e Pavlidis
Acompanhe todas as incidências do encontro dos 'oitavos' da Taça de Portugal
Central holandês de 33 anos termina contrato com o Inter no verão e quer sair para jogar mais a pensar no Mundial
Para Rui Patrício, "não foi produzida nenhuma prova sobre as razões" dos levantamentos em numerário na esfera da Questãoflexível
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano