EM 54/55, o Benfica conquistou o campeonato na última jornada com a ajuda do Sporting. O Belenenses partiu para a vigésima sexta ronda em primeiro lugar, com 38 pontos, mais um do que as águias. A equipa do Restelo precisava de ganhar ao Sporting para festejar a conquista do ceptro.
No Campo das Salésias, no longínquo domingo de 24 de Abril de 1955, o azuis venciam por 2-1 a cinco minutos do fim. Mas o leão Martins, aproveitando um ressalto de bola, fixou o resultado final (2-2).
Na Luz, os adeptos do Benfica, ao ouvirem o segundo golo dos sportinguistas, explodiram de alegria. Os encarnados derrotaram o Atlético, por 3-0, e sagraram-se campeões, quebrando um jejum de quatro épocas. Foi a segunda vez que o campeão se decidiu pelo "goal-avarage". O confronto entre as duas equipas, que terminaram com 39 pontos, foi favorável aos encarnados: uma vitória (2-1) e um empate (0-0).
Conquistado o título, os adeptos encarnados manifestaram-se em frente à sede leonina, então na Rua do Passadiço, num gesto de agradecimento. "Depois, um a um, entraram no edifício e depositaram algum dinheiro nos mealheiros existentes para a recolha de prendas destinadas ao Estádio do Sporting", relatou Record.
Martins, esse, disse que as culpas do empate foram todas do Belenenses, que "não soube agarrar-se à vitória que teve nas mãos".
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam