Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Farense

Farense

20:45

17 dezembro

Benfica

Benfica

Bernardo Silva com regresso precoce ao Estádio da Luz

Bernardo Silva com regresso precoce ao Estádio da Luz
Bernardo Silva com regresso precoce ao Estádio da Luz • Foto: PAULO CALADO

O sorteio desta quinta-feira ditou que o Grupo C fosse o ajuntamento onde o Benfica decidirá a sua continuidade na Liga dos Campeões. Para isso, os encarnados vão medir forças com Zenit, Bayer Leverkusen e Monaco, em encontros que pautam… pelos reencontros. Efetivamente, são vários os jogadores que regressam à Luz para defrontar a antiga equipa, sendo que outros tantos voltam, uma vez mais, a defrontá-la como adversários. Tudo isto num grupo com três treinadores portugueses.

Da Rússia com amor e rivalidade

O primeiro adversário a sair ao Benfica foi o Zenit, onde atuam Garay, Javi García e Witsel. A camisola do argentino ainda está quente na Luz, bem como toda a polémica em torno no negócio que o levou para solo russo por números abaixo do expectável. Já o médio espanhol inicia agora uma nova etapa no leste da Europa, depois de ter tido pouco espaço no Manchester City, clube que o comprou ao Benfica. Por seu lado, o belga foi quem menos tempo passou em Portugal, mas na época e meia que o fez deixou saudades aos adeptos encarnados.

Além de antigos jogadores, o Benfica vai encontrar no balneário do Zenit antigos adversários, com o treinador à cabeça. André Villas-Boas fez a vida negra às águias quando orientou o FC Porto, chamando a si e à sua equipa vários troféus e infligindo um estrondoso 5-0 ao rival de Lisboa, no qual também participou Hulk, agora artilheiro dos russos. O brasileiro ficou ainda associado ao famoso caso do "túnel da Luz". Também Danny regressa como adversário ao ninho das águias. O extremo jogou no Sporting, mas apenas defrontou o Benfica ao serviço do Marítimo.

O príncipe que volta do principado

Quem também volta à Luz é Bernardo Silva. Quis o destino que o jovem médio tenha oportunidade de jogar pela primeira vez uma competição europeia no estádio do seu clube do coração, embora do outro lado da barricada, uma vez que foi recentemente emprestado pelo Benfica. Já o treinador Leonardo Jardim volta ao último palco onde perdeu como visitante quando treinava o Sporting. De resto, destacam-se ainda Ricardo Carvalho, João Moutinho e Radamel Falcão, todos eles antigos rivais dos encarnados na Liga portuguesa.

Jesus já ganhou a todos

O plantel do Bayer Leverkusen não tem jogadores directamente relacionados com o Benfica, mas o clube não deixa, ainda assim, de conhecer os encarnados. Os alemães defrontaram os portugueses em 2012/13, nos 16 avos de final da Liga Europa, e somaram duas derrotas noutros tantos jogos.

Também os russos sabem o que é defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, pois foram eliminados pelas águias em 2011/12, nos oitavos-de-final da prova. Quanto aos monegascos, nunca jogaram oficialmente com o Benfica, tendo apenas registado um particular de pré-temporada em 2010/11, em que a formação de Jorge Jesus saiu vencedora por 3-2.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas