Português tem estado em grande ao serviço do Monaco, que ocupa o 2º lugar na liga francesa
Horas antes de recolher ao quartel-general da Seleção Nacional, onde vai estagiar tendo em vista o duplo compromisso da equipa das quinas frente a Andorra e Ilhas Faroé, Bernardo Silva aproveitou a passagem por Portugal para visitar o Colégio Valsassina, a escola onde estudou ao mesmo tempo que começava a dar nas vistas nos escalões de formação do Benfica. Pela boa temporada que está a efetuar, ao serviço do Monaco, parece não necessitar de motivação para encarar os dois próximos jogos da Seleção, mas a loucura como foi recebido na manhã em que foi inaugurar o campo sintético daquela escola deu-lhe ânimo extra para o que aí vem.
"Na minha cabeça, espero um dia voltar ao Benfica. Sei que neste momento não é fácil, é praticamente impossível, mas um dia mais tarde quem sabe… Vou voltar ao Benfica", garantiu, lembrando que as coisas mudaram, nomeadamente, como a formação do Seixal é vista. "É notório que houve uma mudança no Benfica, que agora está a apostar muito na formação e os resultados têm sido óbvios. Os jogadores da formação do Benfica têm muita qualidade, espero que esta seja uma aposta para manter e que possa continuar a dar frutos."
A paixão pelo clube da Luz não é segredo para ninguém. Sempre foi assumida e, também por isso, faz questão de marcar presença no reduto dos encarnados sempre que possível. Tal como aconteceu na última jornada, aproveitando a pausa no campeonato francês e os jogos da Seleção Nacional para assistir à vitória sobre o Feirense. "É sempre bom voltar ao Estádio da Luz, que foi uma casa onde joguei durante 12 anos, onde me trataram sempre muito bem. É sempre com grande alegria que, quando posso, lá volto."
A dar cartas
"Estou bastante feliz por poder ajudar a equipa, mas estes são apenas os primeiros dois meses. Espero poder continuar assim, a ajudar o Monaco a conseguir mais vitórias e a atingir os objetivos", sublinhou o avançado de 22 anos, salientando o bom início de época que os monegascos estão a efetuar: "Estou contente com o início de época no Monaco. É verdade que tanto na liga francesa como na Liga dos Campeões temos estado muito bem."
Voltar a ter CR7 é um "upgrade"
Bernardo Silva integrou ontem o estágio da Seleção, tendo em vista os jogos de apuramento para o Mundial frente a Andorra e Ilhas Faroé. Encontros que a equipa das quinas está "obrigada a ganhar", apesar de reconhecer que os adversários "demonstram outra atitude" após o título Europeu.
"Temos dois jogos importantes, que somos obrigados a ganhar depois da derrota com a Suíça e vamos encará-los com a máxima concentração", sublinhou, antes de assinalar o regresso do capitão: "Contar com Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um grande ‘upgrade’. Esperamos que possa contribuir com o seu melhor para as vitórias da Seleção."
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam