O médio Petit custou ao Benfica três milhões de euros, ficando o Boavista ainda com direitos sobre 50 por cento do passe, apurou o Record junto de fontes ligadas ao processo.
O Boavista avaliou o passe de Petit em seis milhões de euros e aceitou que o Benfica pagasse metade agora, de forma até que a SAD possa apresentar bons números nas contas anuais, que fecham no final deste mês. Em futura venda, o Boavista terá direito sempre aos restantes três milhões de euros. Mesmo que o jogador venha a renovar o contrato com o Benfica – o actual é por cinco anos – o Boavista acautelou esses direitos e, em futura venda, pode exigir 50 por cento da verba que o Benfica negoceie com um terceiro clube.
Mais ainda: o Boavista ficou com direito a encontrar um comprador para o passe de Petit, que faça uma oferta firme de, no mínimo, os mesmos seis milhões de euros. Nesse caso, o Benfica ou vende ou então tem que desembolsar os restantes três milhões que o Boavista acha que ainda faltam nos seus cofres e que, se realizados, farão de Petit o melhor negócio de sempre do clube presidido por João Loureiro.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
As declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Moreirense
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam