Avançado esteve nas instalações do clube de Istambul mas não integrou preparação
Em braço-de-ferro com o Besiktas, Rafa Silva esteve ausente dos dois treinos que o plantel das águias negras realizou este domingo, revelou a imprensa turca. Ainda assim, de acordo com o 'Fanatik', o avançado português esteve no centro de treinos do clube de Istambul, sem que se tenha revelado o motivo da ausência. O Besiktas volta a trabalhar terça-feira.
Os últimos dias foram agitados no 6.º classificado da liga turca. O presidente, Serdal Adali, fez saber que o internacional português, de 32 anos, queria terminar a carreira. Mas depois avisou que, se quiser sair, o clube terá de ser recompensado em 15 M€, depois de o ter contratado a custo zero. "Isto é o Besiktas. Os jogadores não podem ditar as próprias regras aqui. Se um jogador quer sair, o Besiktas define as condições e a decisão final é do Besiktas", deixou claro, ameaçando ir para a FIFA.
Já o treinador, Sergen Yalçin, lembrou que Rafa lhe disse que "não treinaria nem jogaria". "O jogador cortou toda a comunicação connosco. Ele está a enviar-nos mensagens através de seu agente. Isso está além da minha compreensão", disse, deixando a porta aberta à reintegração.
Relacionadas
Com o Benfica atento à situação do avançado, embora consciente das enormes dificuldades em voltar a contar com os seus serviços, a Onsoccer, empresa que o representa, afastou, em comunicado assinado pelo CEO João Araújo, o cenário de final de carreira, esclarecendo que tal foi dito em "tom de desabafo" numa reunião em que participou o presidente. Mas confirmou que Rafa deseja mudar de ares, como foi comunicado ao clube, em outubro. Em causa, alegou a agência, estãos as expectativas não cumpridas.
"A realidade, porém, não correspondeu ao projeto apresentado ao jogador. As coisas até começaram da melhor forma, com a vitória na Supertaça em 2024, mas rapidamente surgiram desvios face aos pressupostos que foram determinantes para a escolha de Rafa Silva", refere o comunicado.
Guarda-redes do Benfica esteve em destaque frente à Islândia e ouviu elogios do selecionador
Águias consideram que a lesão não era impeditiva de jogar
Guarda-redes foi crucial no triunfo frente à Islândia, por 2-0, na qualificação para o Mundial
Avançado esteve nas instalações do clube de Istambul mas não integrou preparação
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais