Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Moreirense

Moreirense

18:00

14 dezembro

Benfica

Benfica

Bruno Lage: «Acha que falta liderança à equipa? Eu vi a tristeza no balneário»

Treinador garante que o plantel do Benfica tem muitos jogadores com perfil de líderes

• Foto: Paulo Calado

O Benfica está a atravessar uma má fase em termos de resultados, mas o treinador Bruno Lage rejeita que o motivo para tal acontecer seja uma eventual falta de liderança dentro de campo. Em véspera de defrontar o Rio Ave (quarta-feira, 21H15) O técnico constata que a equipa cria muitas oportunidades de golo mas, contrariamente ao que aconteceu em outras ocasiões, não as tem conseguido concretizar.

Jogadores que vão substituir os lesionados

"Tenho confiança total em quem entrar. O trabalho é sempre igual, não trabalhamos apenas os que jogam mais ou os que jogam menos. O trabalho é para toda a gente estar preparada para jogar e essas questões são transversais. Temos vários jovens que podem entrar, com confiança da minha parte, mas com muito trabalho já feito ao longo da época."

Ausência dos adeptos

"Sinto claramente a ausência daquilo que é o Benfica. A alma do Benfica são os seus adeptos, basta recordar o que vivemos no ano passado quando fomos a Vila do Conde, aquele mar de gente a apoiar-nos passou-nos uma energia positiva, que o campeonato estaria do nosso lado. Os adeptos vivem o Benfica de forma apaixonada e nunca me senti a jogar fora de casa, pelo apoio fantástico dos nossos adeptos."

Sente que há falta de liderança em campo?

"Não!"

Esperava mais tolerância dos adeptos?

"A paixão é isso. Já no ano passado referi esse tema, viver apaixonado é isso. Sinto apoio das pessoas, claro que não estão satisfeitos, nós também queremos fazer mais e melhor. Toda a gente está empenhada para fazer mais e melhor e em dar alegrias a estas pessoas. Nunca senti falta de apoio dos adeptos e aqui é importante perceber o que é o momento - que acontece e que não tem nada a ver com o futebol -, e o verdadeiro adepto que gosta de futebol e apoia a equipa."

As ausências vão mudar a forma de jogar?

"Nunca nos podemos esquecer das nossas ideias, da forma como os jogadores as interpretam, das características dos jogadores, mas também nunca nos vamos esquecer da estratégia para o jogo. Ao longo da época fomos tendo dinâmicas e posicionamentos diferentes." 

Que motivos há para esta crise de resultados?

"Temos de marcar mais golos do que o adversário; desceu o número de golos. O número de oportunidades não, ainda agora com o Tondela tivemos sete oportunidades na cara do guarda-redes. Nesse percurso recordo-me que até dois penáltis falhámos... Não é olhar apenas para o marcar ou deixar de marcar, sofrer ou deixar de sofrer, não marcamos tantos golos como costumávamos marcar. O mais importante é o nosso trabalho, há energia muito grande para no próximo jogo podermos aparecer como a equipa."

Por que Samaris esteve na bancada no último jogo?

"É tudo uma questão de opção. Tenho boa memória, sou coerente, no final do jogo com o Vitória a pergunta era se Gabriel também não era importante para estar dentro de campo. Nos últimos 4 jogos sabe em quantos Samaris esteve dentro de campo? Esteve em dois. Com Moreirense e V. Setúbal. Todos os jogadores vivem o Benfica de uma forma apaixonada. Acha que não temos um líder dentro de campo, quando temos o Grimaldo que vem de uma sequência de jogos fantástica, sai do balneário a chorar por não poder dar o contributo à equipa? O Pizzi, com muitos anos de Benfica, marca 28 golos, com o número de assistências que tem, acha que falta liderança à equipa? Eu vi a tristeza no balneário! Todos já estiveram dentro e fora, com a união e ambição que temos de fazer mais e melhor e a energia positiva, é nesse sentido que temos de direcionar a ambição para vencer este jogo."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas