As declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o Bayern, por 1-0
Bruno Lage não escondeu a satisfação depois da vitória do Benfica sobre o Bayern Munique, por 1-0, que garantiu a passagem das águias aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes no 1.º lugar do Grupo C.
"Viemos para o jogo com muita confiança. A 1.ª parte foi muito boa, criámos as melhores oportunidades. Talvez o Bayern merecesse um golo no jogo, mas podíamos ter vencido a 1.ª parte por 2-0. Ganhámos muito duelos. Terminamos no 1.º lugar e é importante para nós", começou por analisar, em declarações à DAZN.
O que podemos esperar do Benfica daqui para a frente? "Acho que está na altura das pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer. No presidente, no diretor-desportivo, em mim e nos meus jogadores. Falei disso nos primeiros dois jogos. Que precisávamos de vencer o Boca, que precisávamos de muitos golos no segundo jogo. Mas nunca me esqueci deste jogo. As pessoas deviam acreditar mais no trabalho que estamos a fazer".
Novamente à DAZN:
Foi uma vitória com a tal agressividade que pediu? "Sim, principalmente na 1.ª parte. Dar os parabéns aos jogadores, que interpretaram o que planeámos na perfeição. Foi realmente muito difícil nestas condições para ambas as equipas. Quando olho para o jogo, acho que somos uns merecidos vencedores. Criámos várias oportunidades boas na 1.ª parte. Acho que o Pavlidis, noutro momento da época, teria feito golo na oportunidade que tem. O Bayern trocou alguns jogadores ao intervalo, tentou criar outra dinâmica, mas fechámos bem o espaço e acabámos por ter uma merecida vitória".
Até que ponto é que esta vitória pode mudar o futuro do clube? "O nosso trajeto é o de olhar sempre para o que vamos fazendo a cada momento. Sentimos que precisamos de ser um pouco mais agressivos nas transições, na disputa da bola, quando os outros são agressivos connosco. Na 1.ª parte, conquistámos grande parte dos duelos. Fica-nos isso, mas agora temos de dar continuidade. Outro momento importante além da vitória, que é histórica, tem a ver com o 1.º lugar do grupo, onde chegámos contra todas as expectativas. É acreditar no nosso trabalho. É verdade que, de três em três dias, somos avaliados consoante um resultado. Quando vencemos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores. Uma vez mais, total mérito dos jogadores".
Grande exibição do Trubin... "Qual foi a conversa ao longo destes jogos? Que tínhamos de vencer o Boca, de marcar muitos golos no segundo jogo, e agora acabámos em primeiro. Começámos a ganhar ontem porque acreditámos. Mérito dos jogadores que continuaram humildes. Agora é recuperar, descansar e ver qual vai ser o adversário".
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Clássico da 8.ª jornada da Liga Betclic também gerou interesse além-fronteiras
Presidentes de Benfica e FC Porto assistiram ao FC Porto-Benfica separados
Record falou com três conhecidos adeptos do Benfica sobre o nulo diante do FC Porto
Desfecho raro no longo historial de duelos entre dragões e águias no campeonato
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão