Técnico encarnado leva consigo a crença dos seus pupilos
Após a eliminação do Mundial de Clubes (1-4, após prolongamento), Bruno Lage assumiu que este adeus à prova da FIFA é "difícil de digerir", mas leva consigo a crença que viu dos seus pupilos.
"Apenas a nossa equipa podia acreditar que podia empatar. Mas, depois disso, aconteceu-nos de tudo. Uma expulsão tornou muito difícil jogar contra uma equipa de topo. Já era difícil nestas condições, com 30 minutos mais a jogar com menos um... foi muito difícil. Mesmo assim acho que fomos os melhores nos primeiros 15 minutos do prolongamento. Tivemos duas boas chances, podíamos ter marcado. Com 2-1 o jogo terminou. Olhas para o jogo, muita coisa aconteceu. É difícil de digerir", assumiu, em declarações à DAZN.
Em jeito de balanço, Lage lembrou que o primeiro objetivo foi cumprido. "Quando trabalhamos no Benfica temos de vir com ambição. O primeiro objetivo era passar, depois disso era tudo um jogo. Em 90 minutos qualquer coisa pode acontecer. Foi 50/50. Tivemos uma boa chance para passar, mas temos de entender que o Chelsea é uma equipa de topo, com extremos incríveis. O Pedro Neto, conheço-o muito bem, se lhe damos chances é muito difícil de travar no um para um. Na primeira parte se calhar podíamos ter jogado melhor ofensivamente, mas depois disso a equipa cresceu e quem entrou deu outra energia"
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes