Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Benfica reagiu ao comunicado onde as águias atacam a arbitragem após o jogo com o Arouca (2-2)
Seguir Autor:
Bruno Lage reagiu, após o empate do Benfica na receção ao Arouca (2-2), ao comunicado onde as águias arrasam a equipa de arbitragem na partida de hoje, na Luz, e falam num penálti "claramente ignorado" ontem, no duelo entre Sporting e Santa Clara.
"No final do jogo, sou eu o rosto da equipa. O clube já marcou a posição oficial. O que tenho para dizer sobre as arbitragens é ir buscar aquilo que dizia desde 2019, a primeira vez que me sentei aqui. Acho que o VAR é fundamental para ajudar os árbitros. Mas o que não podemos ter são critérios diferentes. Uma vez chamamos o árbitro, outra não. Quando chamamos é porque há dúvida. O que não quero, enquanto treinador e homem do futebol, é que no dia seguinte apareçam nos jornais as opiniões dos especialistas e, afinal, 80 ou 90% das análises serem contra a decisão do árbitro. Porque senão estamos a voltar ao tempo em que não havia VAR. Amanhã não vou gostar de ver nas vossas análises a dizer 'afinal este não era penálti para o Arouca'. É isso que não quero ver. Se o VAR veio para ajudar... É definir um critério de comunicação para, no dia seguinte, olharmos para as análises. É por isso que existe o VAR. Está para ajudar o árbitro e as imagens do VAR são com certeza as mesmas, ou semelhantes, às que os analistas e os adeptos veem. O que precisamos é de critérios e decisões uniformes para toda a gente", frisou, em conferência de imprensa.
Relacionadas
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Avançado vai completar 18 anos dia 15 deste mês
Mercado de transferências na Grécia encerra sexta-feira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1