Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

19 abril

Benfica

Benfica

15/08/2025

O "único José" que é tema, a queixa do Sporting, a situação de Aktürkoglu e... 'recados': o que disse Bruno Lage

Partida da 2.ª jornada da Liga Betclic agendada para sábado, às 20H30

A carregar o vídeo ...
Bruno Lage ainda não pensa em Mourinho: «Do melhor do mundo terei todo o tempo para falar»
13:48 15.08.2025

Situação de Tomás Araújo

Benfica teve dificuldades contra blocos mais baixos. Situação de Tomás Araújo.

"O Tomás ainda está em fase de recuperação. Percebo a pergunta, não concordo tanto. Tivemos boas exibições contra equipas em blocos baixos. Vi o jogo do Estrela com o Estoril e nem sempre vi um bloco baixo, vi uma equipa agressiva. Temos de ir ao encontro do ano passado. Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho".

E termina a conferência

13:46 15.08.2025

"Schjelderup é um miúdo com enormes qualidades"

Schjelderup parece-lhe mais maduro? Que papel vai ter no seu Benfica?

"Falou há pouco tempo disso. Sei onde tem de evoluir, teve momentos muito bons, jogos de grande exigência, de Liga dos Campeões e correspondeu. Atrasou-se no início da temporada, mas teve oportunidades de jogar. Têm de apresentar rendimento. É um miúdo com enormes qualidades, pode beneficiar de um jogo de mais posse, domina o espaço entre linhas, situações de 1 contra 1. Há um outro lado em que tem de continuar a evoluir. Estamos muito satisfeitos com ele".

A carregar o vídeo ...
"Schjelderup é um miúdo com enormes qualidades"
13:44 15.08.2025

"Sei muito bem qual é o jogo que os adeptos gostam, o sistema, a forma como gostam de vencer..."

As pessoas do futebol estão habituadas a um certo tipo de linguagem. Como é que funciona, com estas queixas não se está a abrir um precedente? As queixas e queixinhas durante a época. Sente que é um nome consensual no universo benfiquista?

"Imaginem estarmos a discutir um assunto nacional com os jornalistas franceses. São contigências do jogo. É uma boa questão, mas o que quero é estar focado no Estrela. Essa é a principal razão para não transportar o assunto para um dimensão de Champions. Desde 2004 sei muito bem qual é o jogo que os adeptos gostam, o sistema, a forma como gostam de vencer. Independentemente de ser consensual, é ir em busca dos objetivos, trazer títulos e de alguma forma dar alegrias aos adeptos".

Pub
13:42 15.08.2025

Queixa do Sporting

Participação do Sporting

"Não estou nada preocupado. O que consta na queixa é falso. Estou seguro de que Fábio Veríssimo vai dizer o mesmo que eu. Nada preocupado".

A carregar o vídeo ...
Queixa do Sporting
13:41 15.08.2025

"Haveremos de dar minutos..."

Este jogo será bom para dar minutos a toda a equipa?

"Neste momento é máxima força para o Estrela. Independentemente de quem jogue, tem dado uma boa resposta. Haveremos de dar minutos e oportunidade para ter tempo de jogo. Podemos criar isso em contexto de treino ou de jogo. Estamos a preparar o início de época para que seja de acordo com o que achamos que é o ideal".

13:41 15.08.2025

Situação de Aktürkoglu

Situação de Aktürkoglu

"É muito importante para a equipa. Penso que os dados são estes. 25 golos e assistências. Feliz no Benfica, escolheu um novo número, fez um início bom. É público que recebeu uma proposta, mas sinto que está focado na equipa. Conto com ele para o jogo de amanhã".

A carregar o vídeo ...
Situação de Aktürkoglu
Pub
13:39 15.08.2025

Solidariedade com bombeiros e... 'recados'

Jogo de estreia num campo dificil. Que aspetos considera importantes?

"Antes de responder à sua pergunta duas notas. A primeira sobre os incêndios, um abraço de coragem aos verdadeiros heróis, que são os bombeiros. Segundo ponto, o espaço que temos para comunicar uns com os outros, percebo o vosso trabalho. Espero que também entendam o meu, que é manter o foco, dos jogadores e da equipa técnica, de mobilizar os nossos adeptos. Estive a fazer umas contas, se realizarmos 60 jogos temos 180 momentos de comunicação nas conferências de pré e pós jogo. Temos tempo mais do que suficiente para falarmos. Respeito o vosso trabalho mas cabe-me a mim responder ao que é importante para os objetivos. Estou disponível para falar sobre o Estrela, sobre o Fenerbahçe terei tempo para falar. O único mister José de que vou falar é o Faria. Sei que há perguntas que estão por responder. Faz mais sentido responder hoje do que num jogo em que o foco é de Champions. Sentimos a importância de começar bem o campeonato. Aquilo que queremos levar é a determinação, a consistência que a equipa tem demonstrado. Começámos com o pé direito, que era a Supertaça e o playoff, queremos dar essa continuidade e mobilizar os adeptos, o apoio vai ser importante. Sentimo-nos sempre em casa".

A carregar o vídeo ...
Solidariedade com bombeiros e... 'recados'
13:36 15.08.2025

Arranca a conferência!

13:32 15.08.2025

Jogo em casa do E. Amadora na 2.ª jornada

Bruno Lage faz esta sexta-feira a antevisão ao E. Amadora-Benfica de amanhã (20H30), da  2.ª jornada da Liga Betclic, mas que marca a estreia das águias na Liga 2025/26. Acompanhe connosco a conferência do treinador dos encarnados

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas