Lage diz que "treinador de equipa grande não pode pensar muito naquilo que perdeu mas sim olhar para a frente e pensar no que pode ganhar"
Bruno Lage assegurou este domingo que o Benfica não vai acusar a eliminação da Liga Europa quando segunda-feira defrontar o Marítimo.
"Os jogadores do Benfica têm de pensar como o treinador: treinador de equipa grande não pode pensar muito naquilo que perdeu mas sim olhar para a frente e pensar no que pode ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a equipa madeirense marcado para segunda-feira às 20h15, no Estádio da Luz.
Relacionada
Para Bruno Lage, agora é "pensar jogo a jogo", "final a final" e ser "o mais competente possivel à imagem do que tem sido feito no campeonato". "Cada jogo tem a sua história. Vamos jogar contra uma equipa muito competente, organizada e aguerrida à imagem do que é o seu treinador", prosseguiu.
"A pressão existe sempre nas grandes equipas. Sentimos isso não só agora mas desde o início. A pressão é chegar ao jogo, fazer boas exibições e espectáculos e errar o menos possível para conseguirmos os 3 pontos e o título", considerou.
Em relação à polémica que envolveu o treinador dos insulares, ao admitir que houve jogadores que 'forçaram' o quinto cartão amarelo para falharem o jogo no Estádio da Luz e, dessa forma, estarem disponíveis para o que resta do campeonato, Lage lembrou que esses jogadores também não defrontaram o principal rival das 'águias', o FC Porto.
"Esses jogadores jogaram contra o FC Porto? Tive o cuidado de ver e não jogaram. O Petit disse isso quando falou dessa questão. Esses jogadores também não estiveram nesse 'onze'. Acredito que o Marítimo vai jogar determinado para alcançar o seu objetivo, que é a manutenção", frisou o técnico.
Confirmada a ausência de Rafa na partida frente aos insulares, devido a suspensão, o treinador do Benfica admitiu que ainda está a ponderar que alternativa irá escolher para suprir a ausência do extremo, mas deixou claro que não haverá poupanças a pensar no jogo de Braga, a próxima deslocação das águias no campeonato, no próximo domingo.
"Não pode haver gestão nenhuma nesse sentido. O que acharmos que é o melhor onze vai estar lá dentro, independentemente da questão dos amarelos e dos jogadores
Candidato quer campanha limpa até às eleições
Daniel Barreira acompanha carreira do extremo do Benfica desde a seleção nacional de sub-17
"Vamos por muito mais", escreveu o extremo, de 20 anos, que recebeu os parabéns de vários companheiros nos escalões de formação
Guarda-redes do Benfica reage nas redes sociais após ter sido titular em Chaves
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra