Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

21:15

05 outubro

Benfica

Benfica

Bruno Lage: «Não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos...»

As declarações do treinador do Benfica após a derrota caseira com o Feyenoord

A carregar o vídeo ...
Bruno Lage: «É uma derrota difícil para nós, fundamentalmente pela forma como sofremos os golos»

O Benfica sofreu esta quarta-feira, diante do Feyenoord, a primeira derrota (1-3) sob o comando de Bruno Lage, no duelo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões.

Em declarações no final da partida à DAZN, o treinador dos encarnados lamentou a forma como a equipa sofreu os golos esta noite e também o facto de o grupo não ter conseguido aproveitar a energia do público logo após o 2-1 para construir um resultado mais positivo.

O que falhou?

"Acima de tudo, não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento. A equipa entrou bem, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha. É um pontapé de baliza nosso, a bola sai frouxa e a bola entrou com facilidade na nossa grande área. Tentámos reagir na segunda parte, a equipa cresceu com o 2-1, o estádio deu-nos uma energia muito forte, mas depois tivemos nova desconcentração no 3-1 que acaba por fechar o jogo."

Surpreendidos pela forma como o Feyenoord se apresentou na Luz?

"Nós não fomos surpreendidos, a forma como sofremos o golo é que nos deixa fora do jogo. Fomos pressionantes, soubemos procurar os espaços, tivemos as nossas oportunidades. Há o golo do Feyenoord, depois a excelente oportunidade do Bah que acaba por não entrar. O que tiramos de positivo é a atitude que a equipa teve na segunda parte e pena pelo 3-1, que terminou com o jogo."

A carregar o vídeo ...
Bruno Lage agradeceu aos adeptos e recolheu primeiro ao balneário: os momentos finais do Benfica-Feyenoord

Que mensagem passou aos jogadores no balneário?

"Fundamentalmente esquecer a primeira parte, não olhar para os golos sofridos e para o resultado e levarmos uma nova energia. Sabíamos que se marcássemos o golo que teríamos a energia dos nossos adeptos e do estádio. Foi pena não termos aproveitado quando fizemos o 2-1. Não conseguimos aproveitar essa energia do público para fazer mais um golo."

Série de vitórias consecutivas que chega ao fim

"Foi o que acabámos de fazer. Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores."

Objetivos na Champions mantêm-se intactos?

"Todos os jogos são difíceis, todos os adversários são competentes. No domingo vamos ter mais um adversários difícil pela frente, que joga com uma linha de cinco e que vamos ter de trabalhar muito para encontrar os espaços. Os objetivos mantêm-se. Não temos margem de erro na Liga, na Taça da Liga igual, na Taça de Portugal e aqui também. Temos de olhar para as coisas positivas que fizemos no jogo. É o momento de estarmos todos juntos. É uma noite difícil. No domingo temos de dar uma resposta à Benfica", terminou.

A carregar o vídeo ...
Bruno Lage: «Temos de continuar juntos e focados. Domingo temos de dar uma resposta à Benfica»
Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas