Técnico explica que futebol quer ver a equipa a praticar
Na apresentação oficial como novo treinador do Benfica, Bruno Lage começou por deixar uma mensagem aos adeptos, referindo que sente um "orgulho enorme" em aportar o sentimento de "ser Benfica".
"O nosso caminho é de aprendizagem, nos últimos sítios em que estive foi de aprendizagem. Só assim, um treinador como eu, que começa a treinar meninos de 10 anos é que pode voltar 20 anos depois para representar a equipa principal. O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente, desde a estrutura à qualidade que existe no nosso plantel. Mensagem? Há pouco tempo tive a oportunidade de falar com colegas vossos sobre a minha passagem pelo Benfica. Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que nos percorre por todo o corpo e sentimos por todo o corpo. Independentemente do momento, é pelo Benfica que temos de nos unir para voltarmos a fazer um trabalho que será diário e de sacrifício, mas acredito que, com a união de todos, que podemos chegar ao fim com sucesso", disse o técnico de 48 anos.
Relacionadas
Pouco depois, o treinador setubalense explicou que futebol quer que a equipa pratique. "Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos viram durante vários anos: um futebol atrativo, positivo e bem alavancado. O meu primeiro jogo foi muito isso. A paixão que se viveu, a envolvência que se viveu e aquilo que os adeptos deram aos jogadores. Estávamos a perder o jogo e foi essa união entre adeptos e jogadores que se deu a reconquista. Queremos um futebol ofensivo e voltar a conquistar os nossos adeptos."
Avançado faz a antevisão ao Qarabag
Treinador do Benfica na antevisão à partida da Liga dos Campeões, agendada para terça-feira (20h00) no Estádio da Luz
Serão diretor geral para o futebol e diretor desportivo, respetivamente
Encarnados recebem amanhã o emblema do Azerbaijão, na 1.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe