Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador desvaloriza mau resultado no Dragão e garante boa resposta perante casa cheia
Bruno Lage está convicto que o Benfica não vai acusar sábado, frente ao Sp. Braga, a derrota no Dragão. Perante um adversário "muito competente", o treinador das águias não têm dúvidas que a equipa que dirige mostrará as suas dinâmicas e terá o apoio constante de todos os adeptos.
"Vamos ter um adversário muito competente pela frente e nós em casa, perante os nossos adeptos, vamos fazer um bom jogo. Só uma grande equipa pode vencer este Sp. Braga", disse Lage na conferência de imprensa.
Relacionadas
"Cada momento é um momento. No Dragão não fizemos o pretendíamos, sobretudo em termos defensivos. Depois defrontámos o Famalição mas o que nos deixa satisfeitos é o nosso percurso. Olhando para a época inteira, estamos em 1.º e na final da Taça de Portugal. O mais importante é sentirmos que amanhã teremos oportunidade de fazer um grande jogo perante os nossos adeptos", prosseguiu.
Desafiado a analisar em detalhe o adversário e a sequência positiva de oito jogos desde a entrada do técnico Rúben Amorim - sete vitórias consecutivas, cinco das quais na Liga, e um empate -, Bruno Lage não poupou elogios e até admitiu ter ficado "um pouco surpreendido" por ter vencido a votação de melhor treinador no mês de janeiro para a Liga portuguesa.
"Quem entra, olha para a equipa em função das suas ideias, mas nunca perdendo as características dos jogadores, que procuram muito o espaço interior, como o Horta, ou o Fransérgio, com os seus movimentos na diagonal. Têm uma construção sólida para ter bola e construir à largura e isso permitiu ao Braga ter uma equipa muito competente", notou.
O treinador não quis comentar os comunicados que têm sido publicados por causa das arbitragens e respondeu com um caso particular.
"O que é um bom momento ou mau momento? Depois do jogo com o Famalicão recebi a triste notícia que um pai de um amigo meu tinha morrido. Encontrei muitos amigos de infância que já não via há algum tempo. E um disse-me que o filho, de 5 anos, já tinha feito um transplante de fígado. E perante isto, nós vamos olhar para estas coisas como momentos maus? Temos é de olhar para estas coisas como oportunidades. Temos oportunidade amanhã de fazer um grande jogo diante dos nossos adeptos. No Dragão perdemos uma oportunidade de ficarmos a 10 pontos e os nossos adeptos a cantar 'Amo o Benfica'. É isso que queremos amanhã: mostrar o nosso broio e que os adeptos continuem a cantar 'Eu amo o Benfica'."
Encarnados reagem às palavras do treinador portista, que falou em "área cinzenta a tornar-se cada vez mais verde"
Dragões empataram, deixaram os leões aproximarem-se... e distância ainda pode ficar mais curta
Francisco Benitez eleito para mandato de quatro anos
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão