Antigo treinador das águias e Tiago Pinto destacam a "genialidade" do avançado português
Bruno Lage e Tiago Pinto, que coincidiram com João Félix no Benfica na temporada 2018/19, deixaram, em entrevista ao 'The Athletic', muitos elogios ao internacional português, destacando a sua "genialidade e humildade".
"O Benfica jogava em 4x3x3 e eu mudei para um 4x4x2 porque era o sistema certo para o João", começou por dizer Lage.
Relacionadas
"Ele não é um número '10'. Não é aquele que joga atrás do avançado. Prefiro chamar-lhe 'avançado livre'. Precisa de jogar com um avançado de área, alguém que ele consiga encontrar com passes. O João joga entre linhas e no espaço atrás da defesa", acrescentou.
Tiago Pinto, que em 2018/19 ocupava o cargo de diretor de futebol do Benfica, destacou a "genialidade" de Félix. "Sei que agora não é o melhor momento para ele, por aquilo que aconteceu no Atlético Madrid e pela expulsão [frente ao Fulham], mas é um génio e uma pessoa muito humilde. Não é um futebolista normal. Há muito talento natural e muita confiança nele. Faz com que tudo pareça fácil", frisou, antes de recordar uma história curiosa.
"Tínhamos um vídeo dele no Benfica e costumávamos sempre rir-nos muito. Era o primeiro toque dele na bola na equipa principal do Benfica. A maioria dos adolescentes não quer errar naquela situação, mas ele fez algo muito artístico. Está na natureza dele. A mãe e o pai dele eram professores. Sabiam que ele era muito talentoso, mas sempre quiseram que ele se educasse", explicou.
Na mesma linha, também Bruno Lage lembrou os primeiros tempos de Félix com a equipa principal do Benfica. "Era um miúdo. Ia a pé do treino para a escola, almoçava na cantina do clube... De repente, no minuto a seguir, muda de clube e de cidade. Já não te consideram um jovem. Agora és o protagonista e o jogador em que se gastou 126 milhões de euros".
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele