Técnico do Benfica antevê encontro com o Portimonense depois do empate com o Tondela
Bruno Lage lamentou que o Benfica não tivesse conseguido vencer o Tondela na última jornada, mas destacou a quantidade de oportunidades de golo criadas pela equipa. Na véspera de defrontar o Portimonense, no Algarve (19h15), o técnico dos encarnados deseja que os seus jogadores consigam reentrar no trilho dos triunfos, até porque, para se manter na rota do título, o Benfica não pode perder mais pontos...
Resposta da equipa do Benfica e que adversário espera
Relacionadas
"Espero que após um jogo em que o resultado não foi o que esperávamos, mas em que a equipa produziu seis oportunidades de golo, duas no poste, três ou quatro rente ao poste, com remates cruzados, muitos cruzamentos na pequena área a faltar um pequeno toque e duas claríssimas oportunidades... Espero que a equipa dê uma resposta em termos de vitórias e que consiga marcar golos. Temos 27 pontos para disputar e a mentalidade é esta: sair deste jogo, em que não aproveitámos as oportunidades e seguir em frente. Marcar golos e vencer o jogo perante um adversário muito competente. Eles lutam pela permanência e nós por um objetivo maior que é o campeonato. Queremos os 3 pontos."
Terceiro empate seguido no campeonato
"Tivemos este registo em termos ofensivos no último jogo e se a bola tivesse entrado você [o jornalista] não fazia essa pergunta. Tínhamos noção que tínhamos de vencer este jogo, fazer mais e melhor. Mas depois de 3 meses sem competir, com este número de oportunidades..."
Bola não entra mas continua confiante nas suas ideias?
"O caminho é este, há sempre que pensar, refletir e trabalhar para evoluir. Treinando e jogando leva-nos ao caminho que queremos."
As cinco substituições ajuda na estratégia?
"Há prós e crontras, já o disse. Concordo com esta situação e até prevejo que possa continuar no futuro, desde que se mantenham as três paragens."
Apenas um dos 7 primeiros venceu
"Já tínhamos sentido isso nos outros campeonatos, em particular no alemão. O tempo de preparação condiciona, o facto de não haver adeptos nos estádio é algo que estamos a viver pela primeira vez, mas isso é para todos. Estas duas ou três coisas - não haver os habituais jogos de treino, duas semanas de treino... - são pontos que temos de ter em consideração. Mas há a obrigação de vencer, de marcar golos, de fazer cada vez mais e melhor."
Pouca dinâmica e efeito do ataque sobre a equipa como Alcochete
"A palavra dinâmica quer dizer muita coisa. Poderá querer dizer a dinâmica e movimentações entre os jogadores da frente, na circulação da bola... Essa dinâmica vem com a prática e a continuidade. A minha preocupação é sempre essa, tenho essa dinâmica na minha ideia e nas minhas equipas. Sobre Alcochete, não faço esse tipo de comparação, estamos cientes que temos de vencer jogos, temos de marcar golos e isso só se faz com muita confiança e união."
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais