Treinador do Benfica admite dificuldades sentidas em Vizela
Bruno Lage, treinador do Benfica, analisa o triunfo deste sábado (2-1) em Vizela e consequente apuramento dos encarnados para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O técnico assumiu que esperava dificuldades em Vizela mas destacou a capacidade do Benfica para virar o jogo e seguir em frente na competição.
Relacionada
"Antevíamos um jogo difícil e uma entrada forte do Vizela. Também entrámos fortes, apesar do golo sofrido. Deixámos rematar e o jogo ficou como o Vizela queria, colocar-se a vencer e preparado para as transições.Tivemos de fazer pela vida, procurar largura, espaços entre linhas e correr riscos para virar o jogo. Fica acima de tudo a vitória, que era o objetivo", afirmou Bruno Lage à RTP no final do encontro.
Questionado sobre as eventuais poupanças no onze a pensar no duelo com o Leipzig, para a Liga dos Campeões, Bruno Lage recusou essa ideia.
"A equipa apresentada era a pensar nisto que aconteceu aqui hoje. Houve uma paragem com muita gente de fora nas seleções e tínhamos de vir com a melhor equipa, porque as reentradas na competição são sempre difíceis. Sofremos um golo, mas virámos e tivemos capacidade para seguir em frente", explicou o técnico das águias, acrescentando que escolhe "os jogadores em função do jogo". "Olho ao rendimento e tento escolher o melhor onze em cada momento", justificou.
Parabéns a Jesus
Bruno Lage foi ainda instado a comentar a conquista da Taça Libertadores por parte do Flamengo, orientado por Jorge Jesus, e aproveitou para felicitar o técnico português que já orientou o Benfica.
"É Fantástco. Qualquer treinador português que tenha sucesso está a abrir portas para muita gente. Trata-se de uma conquista enorme e uma oportunidade única para todos os portugueses. Parabéns da minha parte e do Benfica ao Mister Jorge Jesus", referiu Bruno Lage.
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Duelo diante do Torreense está marcado para este domingo
Candidato à presidência do Benfica confia no formato apresentado
João Pinheiro reagiu, em comunicado enviado a Record, ao esclarecimento hoje feito pela Mesa de AG das águias
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders