Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Para "apuramento de eventuais ilícitos disciplinares"
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo de inquérito na sequência dos novos dados da operação ‘Saco Azul’, em que se suspeita de um esquema de corrupção que envolve o Benfica e o ex-árbitro Bruno Paixão.
Esta era, de resto, uma possibilidade que Record já tinha adiantado. Aquele órgão federativo não precisa que seja feita uma queixa. Em face das informações vindas a público, e como já aconteceu no passado, sempre que há indícios de corrupção ou de que a verdade desportiva tenha sido adulterada, atua, encaminhando depois o processo para a Comissão de Instrutores da Liga Portugal.
Relacionadas
À luz do Regulamento Disciplinar da Liga, o Benfica arrisca a despromoção à Liga Sabseg, se se provar que houve corrupção desportiva, envolvendo o antigo árbitro filiado na AF Setúbal. A Polícia Judiciária e o Ministério Público desconfiam que parte do dinheiro que o Benfica pagou à empresa Questão Flexível, de José Bernardes, por serviços de consultoria informática nunca realizados, tinham como destinatário Paixão
Comunicado do CD:
"Instauração de processo de inquérito, por deliberação da Secção Profissional, de 15 de fevereiro de 2022, tendo por objeto apuramento de eventuais ilícitos disciplinares envolvendo um exagente de arbitragem e uma sociedade desportiva integrada nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O processo foi enviado, dia 17 de fevereiro de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução"
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1