Como jogador carismático que foi e antiga glória do Real Madrid, o treinador do Benfica, Camacho, foi um dos convidados de honra nos festejos do centenário do Real Madrid. Chegou à capital espanhola ao princípio da tarde, acompanhado pelo presidente da SAD encarnada, Luís Filipe Vieira, que trazia consigo o seu assesor, Victor Moura Miguel. Dirigiu-se de imediato ao Hotel Ritz, onde almoçou na companhia de outras antigas glórias do clube como Di Stefano, Gento, Santamaria, Ricardo Gallego, Mitchel, Butrageño, Valdano entre outros, e de grandes figuras do futebol mundial como Michel Platini e Karl Heinz Rummenigge.
De resto, Camacho foi dos convidados mais solicitados e acarinhados pelos presentes, de tal maneira que cedo deixou Luís Filipe Vieira e Victor Moura Miguel "entregues à sua sorte" entre um mar de gente. Os jornalistas logo o assediaram, espanhóis e portugueses. "É uma coincidência eu ser hoje treinador do Benfica, um rival histórico do Real Madrid no momento em que este celebra o seu centenário. O Benfica marcou também a história do Real Madrid, numa época em que eram, talvez, as duas melhores equipas da Europa e tiveram grandes duelos na antiga Taça dos Campeões Europeus."
Quais foram os momentos mais altos que Camacho viveu no Real Madrid? "Passei dezassete anos maravilhosos no clube, por isso não vou dizer que houve recordações melhores que outras. Posso dizer que o dia em que deixei o clube foi um momento especial, tal como aquele em que comecei".
Depois de manifestar a sua satisfação por ver reunida toda a "família madridista", Camacho foi questionado se gostaria de treinar o Real Madrid quando saísse do Benfica. "O Real – respondeu – está muito bem servido de treinador. Não é um problema. Além disso, Vicente Del Bosque é muito meu amigo."
Mas não sonha um dia vir a treinador o Real Madrid? – quiseram saber. Camacho não se "descoseu": "O meu sonho é ganhar no sábado ao Boavista. No futebol não se traçam objectivos para o futuro, vive-se o presente."
Houve quem não desistisse e que lhe lembrasse a situação precária em que se encontra Van Gaal no Barcelona e os rumores que apontavam o seu nome como potencial substituto do holandês. Camacho "matou" o assunto: "Nem Real Madrid nem Barcelona. Neste momento estou no Benfica e isso é o que me interessa!"
Camacho orienta treino esta manhã
Luís Filipe Vieira entrou mudo e saiu calado do almoço para o qual foi convidado na condição de representante máximo do Benfica. Assediado pelos jornalistas portugueses, resistiu a inúmeras tentativas, com o seu assessor Victor Moura Miguel atento às movimentações.
Face às muitas solicitações a Camacho, o presidente da SAD benfiquista acabou por ficar um pouco isolado no meio daquele turbilhão de gente durante o "cocktail" que precedeu o almoço. A certa altura, Butrageño, grande figura do Real da década de 70 e 80, que ora exerce o cargo de adjunto da direcção desportiva (ou seja, é o "braço direito" do director desportivo Jorge Valdano), abeirou-se de Luís Filipe Vieira e do seu assessor, com quem manteve uma curta conversa animada.
No almoço, ficaram ambos numa mesa na qual não figurava nenhuma figura publicamente conhecida, longe da mesa onde se sentou Camacho, ao lado do director desportivo do Real, Jorge Valdano. A pequena comitiva benfiquista regressa esta manhã, bem cedo, a Lisboa. Camacho chegará a tempo de orientar o treino matinal.
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança está na CMTV
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Antevisão do guarda-redes das águias ao duelo com o Newcastle para a Liga dos Campeões
João Carvalho garantiu que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente aos encarnados
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua